• Segue o Coração, Não Olhes para Trás…

    Quando pedi este livro emprestado e me apercebi que tinha quase 800 páginas informei logo que só o devolveria daqui a 2 anos!

     

    IMG_20200426_144545.jpg

     

    Mas entretanto, meteu-se a quarentena e fiquei com mais tempo para ler!

    Agarrei-me a ele logo nos primeiros dias que fiquei em casa e todas as noites antes de adormecer era a minha companhia e em menos de 1 mês ficou terminado.

     

    Gostei muito do livro, a escritora tem o poder de nos encantar com as suas deliciosas histórias!

    Mais alguém teve coragem de ler esta aventura de outros tempos?

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Estudo em casa

    Se este post fosse escrito na semana passada eu diria que estava a correr tudo da melhor forma!

    A professora deles (que é a mesma) orienta muito bem a situação e coordena muito bem as coisas.

    Envia todas as noites as tarefas para eles fazerem no dia seguinte por duas etapas: as tarefas da manhã e da tarde…

     

    IMG_20200423_114820.jpg

    IMG_20200420_115948.jpg

     

    E o que é que mudou de uma semana para a outra, perguntam vocês?

     

    Com a introdução do estudo em casa via TV Memória as coisas complicaram-se…

     

    IMG_20200417_172144.jpg

    (horário das aulas dos miúdos, que uma amiga nos enviou)

     

    (Não estou a criticar pois os professores estão a fazer um excelente trabalho e estão todos de parabéns e além disso montar um estúdio e uma estrutura daquele tipo em tão pouco tempo, acredito que também não fosse de todo fácil!)

     

    O pior é que levamos as manhãs à frente da TV e depois é que se começa a fazer as tarefas que a professora enviou, quando os miúdos chegam à hora de almoço e sabem que ainda tem tanto para fazer ficam desanimados!

     

    Também não é de todo fácil para nós pais, pois eles precisam da nossa ajuda a 100%, pelo menos no caso do Lourenço o que implica que esteja com eles todas as horas em que estão a trabalhar!

     

    Passei a ser professora e acho que me estou a sair bem! Mas atrasa-me a rotina cá de casa toda…

     

    E vocês contem-me tudo, como está a correr por ai o estudo em casa?

    Têm dicas para partilhar? 

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Desabafos de um gato

     

    Vocês nem sabem como tem sido a minha vida desde que os humanos ficaram em casa…

     

    IMG_20200420_134451.jpg

     

    Ao principio até achei piada, estava mais acompanhado e tinha quem chatear, mas tudo mudou a partir do momento que vi que a estadia deles ia ser longa…

     

    Os miúdos agarram-me vezes sem conta e levam o dia a gritar…

    Os adultos têm a mania que mandam em mim, e levam o tempo a dar ordens…

     

    Já nem sequer no quintal estou descansado, pois a idiota mais velha leva o dia a tirar fotos!

     

    IMG_20200410_131721.jpg

     

    Por favor peço que tudo termine rápido para que estes imbecis saiam de casa pois estão-me a incomodar!

     

    IMG_20200331_122342.jpg

     

    Assinado: Pitufo – Um gato em desespero!

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • O aniversário dele ;)

    Ele tinha 25 anos quando o conheci, hoje faz os seus 46…

     

    Continua a fazer me uma tremenda confusão como o tempo passa tão rápido.

     

     

    Torna-se assustador a velocidade que a vida leva, conheci-o ainda com cara de menino e agora é um homem quase a roçar os 50 

     

    IMG_20200422_120049.jpg

     

    Hoje não houve prendas mas fiz um bolinho para podermos cantar os parabéns!

     

    IMG_20200422_141637.jpg

     

    Parabéns meu amor, estás a ficar um casmurro mas eu gosto à mesma de ti!

     

    IMG_20200422_121326_104.jpg

    IMG_20200422_121559_050.jpg

     

    46 anos de ti meu amor com 21 ao meu lado 

     

    IMG_20200422_121452_663.jpg

     

    Que sejas sempre muito feliz!

     

  • O corte de cabelo!

    Desde bebé sempre adorou cortar o cabelo, é aquele menino que todas as cabeleireiras desejam receber pois não faz uma única birra e curte imenso a situação!

     

    Vamos sempre ao mesmo sítio a cortar e ele gosta muito das princesas dele (nome que dá carinhosamente ás cabeleireiras).

     

    Mas em pleno estado de emergência não dá para saídas, por isso o o corte foi feito pelo marido.

     

    IMG_20200420_164339_538.jpg

     

    Assim que se viu ao espelho dizia o pequeno Lourenço:

    – Mãe estou tão giro que se fizesse um Tik Tok ia ter um milhão de seguidores.

     

    Concordam? 

     

    Lourenço 6 anos

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Uma curiosidade… #6 – A cor laranja.

    Nos meus 20 e poucos anos apanhei um fascínio pela cor laranja, comecei a gostar da cor de um momento para o outro

    Lembro-me que na época era a cor da moda assim como o rosa fushcia!

     

    IMG_20200419_102332_540.jpg

     

    Então qualquer peça de roupa que comprava era laranja ou com algum apontamento dessa cor!

     

    IMG_20200419_102220_349.jpg

    Photo0041.jpg

     

    Até mesmo as sandálias ainda tive alguns pares laranja!

     

    IMG_20200419_102441_356.jpg

     

    Hoje não gosto assim tanto da cor e não compreendo muito bem tanto fascínio que tive pelo laranja!

     

    Mas fez parte daquela época, fez parte da minha juventude, fez parte de mim!

     

    E vocês tiveram alguma cor preferida?

  • As flores por onde passo!

    Nunca admirei tanto a natureza como nos últimos tempos.

    Sempre me senti muito bem nela.

    Sempre fui grata por viver rodeada de ar puro!

     

    Mas parece que não a apreciava tanto com agora, que não parava a contemplar todos os pormenores!

    Para mim isso agora é mágico e tornou-se terapêutico.

     

    Quando andava nas minhas caminhadas muitas vezes parava para fotografar as flores e hoje venho partilhar estas pequenas maravilhas que estão no meio do campo!

     

     

    (algumas fotos são da autoria do marido)

     

    Também gostam de contemplar a natureza?

     

    Um excelente fim de semana!

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • 1 mês em casa…

    Faz precisamente hoje um mês que estou em casa… 1 mês!

     

    IMG_20200415_144330_345.jpg

     

     30 dias de quarentena!

     

    Na verdade até acho que este mês passou rápido, tentamos manter uma rotina, um equilíbrio e em certa parte temos conseguido!

     

    • Neste mês já fizemos as nossas pinturas interiores, limpezas e arrumações a fundo.
    • Voltei em força ás leituras, estou a terminar um livro de 800 páginas, em breve falarei dele.
    • Já vi uns quantos filmes e séries.
    • Queixava-me que não tinha muito tempo para os filhos e agora estou 24h com eles.
    • Destralhámos brinquedos e roupa para doar.

    Temos feito tanta coisa, cada dia que passa é uma invenção nova.

    Nem tudo tem sido mau , até porque por norma o dia é sempre super preenchido e passa demasiado rápido!

    Conseguimos arranjar tempo para estar em família e para fazermos coisas que nunca conseguíamos.

     

    Mas agora já estava na hora de voltarmos aos nossos dias… já gritamos por sair de casa… Sei que temos de agradecer por estarmos bem e sou muito grata por isso mas já chega… já chega para nós, já chega para quem está no comando e já chega para quem está a sofrer!

     

    Não digo que estou a chegar a limite mas estou quase quase lá a tocar a linha!

     

    Estou com fé que este maldito vírus fique controlado o mais breve possível e que este desassossego termine de vez!

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

     

  • Quando os meus olhos te tocaram….

    … eu senti que encontraram a outra metade de mim…

     

    IMG_20200414_172649_322.jpg

     

    IMG_20200414_162508_564.jpg

     

    IMG_20200414_165641_037.jpg

     

    Não me canso de olhar para eles, mão me canso de apreciar todos os detalhes e pormenores de cada um!

    O tempo pode passar mas aquilo que eu sinto por eles cada vez fica maior  olho para eles a agradeço tanto a Deus por ter o privilegio de os ter na minha vida…

     

    Não me precisa sair o euromilhões pois já sou milionária!

     

    Posso não ter nada mas tenho TUDO…

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Os filmes escolhidos!

    Como sabem sou mais viciada em séries do que em filmes mas nestes últimos dias temos aproveitado para “ir ao cinema” depois de jantar e acreditem que sabe tão bem estes momentos!

     

    Imaginem uma taça de pipocas, com um licor, boa companhia…. o que posso pedir mais.

     

    E quais foram os filmes escolhidos perguntam vocês?

     

    Pois bem como não podia deixar de ser, visto que TODO o mundo fala dele tivemos de ver…

     

    Milagre na Cela 7

     

    Milagre na Cela 7.jpg

     

    Achei o filme muito bom , ainda deixei cair uma lágrima, não foi o meu filme preferido nem lá perto mas gostei bastante!

     

    Depois ouvi a pipoca mais doce, falar do filme:

     

    Plataforma

     

    Plataforma.jpg

     

    Não me levem a mal mas não achei muita piada, não podemos todos ter os gostos iguais e este filme apesar de ser dos mais vistos em Espanha e nos EUA para mim não me diz nada em termos de conteúdo.

     

    Por ultimo numa das minhas passagens pelo blog Nas Nuvens de um Terceiro andar vi este post aqui, e fiquei com muita curiosidade.

     

    O Nosso Milagre

    O Nosso Milagre.jpg

     

    O filme é giríssimo com uma história super comovente, aonde a fé era a única esperança!

    Amei e chorei…

     

    Agora aguardo que desse lado me indiquem mais filmes para ver nesta quarentena!

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.