• Amor sem filtros….

    Esta foto podia ser como outra qualquer mas tornou-se especial!

     

    IMG_20200518_221823.jpg

     

    E especial porquê perguntam vocês?

    • Porque é uma foto cheia de simplicidade…
    • Porque fui apanhada meio desprevenida…
    • Porque não tem filtros…
    • Porque não existe nem um pingo de maquilhagem…
    • Porque estou despenteada…

     

    E o que isso tem de especial?

     

    É a preferida do meu marido!

     

    Uma prova que muitas vezes menos é mais… porque o amor é mesmo isso… cheio de transparência…sem filtros.

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

  • 4 Séries Netflix!

    Acabei de ver duas séries e recomendo ambas:

     

    Viver sem Permissão

     

    Viver sem permissão.jpg

     

    “Viver Sem Permissão passa-se na Galiza e explora a temática do tráfico de droga. O protagonista é Nemo Bandeira, um homem que enriqueceu com atividades ilícitas e se transformou num dos empresários mais poderosos da região.”

     

    Unorthodox

     

    Unorthodox (1).jpg

     

    Unorthodox é uma minissérie de televisão germano-americana que estreou na Netflix em 26 de março de 2020. A série foi inspirada e é vagamente baseada no livro Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots de Deborah Feldman, que deixou o movimento Satmar, uma comunidade hassídica na cidade de Nova York.

     

    As duas seguintes ainda não terminei mas o conteúdo é diferente das séries acima referidas, mas não deixam de ser interessantes:

     

    A História de Deus

     

    A história de Deus.jpg

     

    Morgan Freeman procura compreender como a fé molda nossas vidas.

     

    The Good Place

     

    The_Good_Place_temporada_1.jpg 

     

    Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta. Acontece que, após sua partida, ela foi enviada ao “”Good Place — ou “”Lugar Bom”” -, um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são bons e encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. Mas tudo isso não passa de um acidente: Eleanor não merece estar lá. E agora, será que ela vai conseguir esconder a verdade de Michael (Ted Danson), que coordena a vizinhança, ou será eventualmente enviada ao “”Bad Place””?

    …………………………………………………………………………………………………………………………………………………

     

    Eu adorei a série Viver Sem Permissão, nos últimos episódios deitava-me super tarde pois não conseguia parar de ver.

    O único senão é que os episódios são enormes….

     

    A série Unorthodox já dispensa apresentações, conhecida por uma história marcante, uma realidade diferente da nossa.

     

    A História de Deus é uma série percorrida pelo mundo, por várias religiões e culturas para se compreender melhor a fé em Deus.

     

    The Good Place, uma série divertida onde já dei umas boas gargalhadas.

     

    Conhecem alguma destas séries?

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • O quarto da Leonor|

    Ela é muito vaidosa com o quarto e na altura das limpezas e pinturas pede-me sempre para fazer alterações no seu cantinho!

     

    E eu como adoro mudanças aceito sempre de bom agrado.

     

    Desta vez ela pediu-me para o quarto não ficar tão acriançado, queria um toque de pré adolescente.

    Parece impossível como há tão pouco tempo ela queria florzinhas nas paredes e estrelas luminosas no tecto e agora pede-me um quarto à menina crescida.

     

    IMG_20200508_134434 (2).jpg

     

    O cantinho de estudo!

     

    IMG_20200510_105058 (1).jpg

     

    Este foi o resultado, foi retirado vários brinquedos e o quarto acabou por parecer maior e ficar mais clean…

     

    Gostam?

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • O prazer numa simples caminhada.

    Das coisas que mais gosto de fazer e não quero perder este hábito, é o simples facto de caminhar!

    Sempre fiz caminhadas para me manter activa e agora com a osteoporose, caminhar tornou-se mesmo obrigatório.

    Mas o melhor é quando encontramos no desporto, um gosto, um vicio… 

    Independentemente de todos os benefícios, para mim caminhar é uma verdadeira terapia.

    Nesta quarentena confesso que era um dos pontos altos do dia, aquela hora que saia para fazer uma simples caminhada.

     

    Juntando à caminhada a natureza o cenário torna-se perfeito!

     

    Caminhar é vida!

     

    IMG_20200507_215101_878 (1).jpg

    (aqui num momento de relax)

     

    Por ai fazem-se muitas caminhadas no meio do paraíso?

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Tratar das Unhas em Casa!

    Quem segue o blogue sabe que sou muito vaidosa com as unhas.

     

    Gosto de ver umas mãos bonitas com umas unhas elegantes e bem cuidadas.

     

    Durante anos fui eu que sempre as arranjei em casa, colocava verniz normal e mais tarde depois de o meu marido me oferecer um forno (lembram-se?) aventurei-me nas verniz de gel, mas acabei por me render à minha manicura pois tem umas mãos de fada.

     

    Durante a quarentena como ela estava fechada (por razões óbvias), andei a pesquisar sites para me aventurar novamente em casa.

    E vejam só o site que encontrei Presença de Luxo, já tinha ouvido falar mas ao pesquisar fiquei maravilhada, não só pelos produtos como também pelos valores

     

    O site tem de tudo um pouco, sempre com valores tentadores mas como o meu objectivo era apenas comprar produtos para as unhas foquei-me mais nessa parte.

    kit-gel-de-construcao-inocos (1).jpg

    Vejam só o que encontrei Gel para Unhas e produtos para Unhas de Gel.

    A minha encomenda já vem a caminho 

     

    Já conheciam a Presença de Luxo?

     

     

  • O que eu aprendi depois de ser mãe.

    Aprendi tanta coisa sem ninguém me ensinar!

    • Aprendi a conhecer o verdadeiro amor.
    • Aprendi o significado da vida.
    • Aprendi a renascer.
    • Aprendi a amar loucamente.
    • Aprendi a viver num misto de emoções.
    • Aprendi a ser forte.
    • Aprendi que nem tudo é um mar de rosas.
    • Aprendi a esticar os dias para 48h.
    • Aprendi a viver com o coração nas mãos.

     

    Mas acima de tudo aprendi a amar incondicionalmente!

     

     

    TextOnPhoto_1582645156500.png

     

     

    Obrigada meu Deus por esta dádiva…

    Obrigada meus filhos por me terem escolhido como mãe.

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Mãe querida, mãe querida….

    “Ser mãe é a missão de maior responsabilidade.

    É amar de forma mais completa.

    É dar o melhor e não esperar nada em troca….

    É exercer com dedicação total a profissão mais dura que existe.

    É receber o amor eterno como pagamento….”

     

    Feliz dia da mãe!

  • Vamos falar de filmes? (Again)

    Pois é, pois é… esta quarentena trouxe-me algum tempo e temos de o aproveitar certo?

     

    Então os serões são dedicados à Netflix (sim, confesso que sou uma viciada da netflix), sabe tão bem ter tudo orientado e sentar um pouco no sofá a usufruir das coisas boas da vida!

     

    Esta semana os filmes escolhidos foram:

     

    O Rapaz que prendeu o Vento

     

    O rapaz que prendeu o vento.png

    Um filme baseado numa história real (que são os que gosto mais) fala da pobreza, da fome, da falta de meios mas da enorme força de vontade e optimismo desta criança que com a sua inteligência fornece energia eléctrica a uma pequena comunidade.

     

    Kardec

    Kardec.jpg

     

    Um filme espirita, baseado em factos reais, fala sobre a trajectória de Kardec desde o período que era educador até à publicação do Livro dos espiritos. O grande descodificador da doutrina espirita.

     

    Para além do horizonte

     

    Para além do horizonte.jpg

     

    Quando a tragédia e o romance andam de mãos dadas… um filme sobre o amor para além do horizonte, uma história entre o céu e o inferno!

     

    Primeiro, Mataram o meu Pai

     

    primeiro, mataram o meu pai.jpg

     

    É um filme forte, cheio de monstruosas realidades… 

     

    Estes filmes foram todos aconselhados por vocês desse lado na qual agradeço as sugestões que muito me fizeram reflectir!

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

  • Gostar…

    Sempre fui uma pessoa de muitos sentimentos, vivo com eles sempre na flor da pele!

     

    Viver é mesmo isso, sentir e amar!

     

    Tento não incluir em mim sentimentos de ódio e de maldade.. pois esses sentimentos não me assistem…

    Nesta altura do campeonato em que estamos confinados em casa é uma boa altura de reorganizarmos os sentimentos e as emoções e apenas vibrarmos pelo bem…

     

    Sentir e apreciar as coisas boas da vida.. como o simples cantar de um pássaro…

    Observem ao vosso redor e inspirem o ar puro que se faz sentir… inspirem o bem!

     

    E quando tudo isto acabar aprendam também a AMAR…

     

    IMG_20200430_142158_713.jpg

     

    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    (Este desafio foi -me passado pelo meu querido CC. Segundo as regras há 3 alíneas, e eu vou escolher a alínea c) para o próximo participante que será a Nala.

     A letra seguinte será “H” , ou seja a palavra escolhida para o título começará por essa letra, mas a palavra escolhida não poderá constar do texto. Boa sorte.

    AS REGRAS
    1. a história só poderá ter, no máximo, até 200 palavras.
    2. o blog que desafia terá de escolher uma das três seguintes restrições:
                  a. qual o lipograma (texto que se constrói prescindindo de alguma letra do abecedário) para tornar a escrita mais criativa. exemplos? não pode ser utilizada a letra “L”. isto pode ser aplicado no texto todo, numa só frase, ou num parágrafo, consoante o grau de dificuldade que procurarmos. da mesma forma, omitir vogais é mais difícil do que omitir consoantes. 
             b. escolher uma palavra específica que se queira ver incluída no texto, qualquer que seja o tema escolhido posteriomente pelo blog desafiado. o objetivo é que, apesar disto, a história não perca o nexo. também aqui, quanto mais incomum for a utilização da palavra, mais difícil será. exemplo? “esferovite”. 
               c. o texto não poderá incluir a palavra relativa ao tema. exemplo? se o blog que ficar responsável pela letra “c” quiser escolher o tema corona, mas se o blog que o desafiou tiver escolhido esta terceira restrição, então ao longo do texto não pode ser usada essa mesma palavra. 
    Quem escrever sobre um tema de letra “A” fica responsável por dar seguimento e desafiar outro blog diferente, deixando claro qual a restrição que quer. o blog que for então desafiado a escrever sobre um tema que comece pela letra seguinte (neste caso, “B”) terá liberdade para escolher a palavra que servirá de base ao tema, tendo em atenção a restrição que foi sugerida pelo blog anterior. daqui seguir-se-á para as seguintes letras até terminarmos o desafio na letra “Z”.)