• 12 anos de uma História de amor!

    Faz hoje 12 anos que entrámos na igreja..

    Faz hoje 12 anos que dissemos sim…

    Faz hoje 12 anos que embarcamos na aventura de um casamento…

    Faz hoje 12 anos que estávamos radiantes diante dos nossos convidados…

    Faz hoje 12 anos que os sorrisos nos rasgavam a cara…

    Faz hoje 12 anos que me senti a mais linda princesa…

    Faz hoje 12 anos que festejámos com quem mais amávamos…

    Faz hoje 12 anos que me senti a mulher mais feliz do mundo…

    Faz hoje 12 anos que prometemos nunca nos separar…

     

    IMG_20200613_214417_603 (1).jpg

     

    Faz hoje 12 anos… no mês de Junho… no dia 14… do ano de 2008… que me tornei a mulher do homem da minha vida!

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • A Valsa Lenta Das Tartarugas

    Comprei este livro numa pequena Feira em Coimbra!

     

    A Valsa Lenta das Tartarugas

     

    IMG_20200610_165128.jpg

     

    Na verdade, foi comprado pelo seu estranho nome e pelo valor que era bastante reduzido.

    Tive meses sem olhar para ele, pensado mesmo que a história não me iria cativar!

     

    Enganei-me redondamente, amei o livro… cada capitulo, cada personagem, cada mistério, cada pormenor!

     

    Foi sem dúvida uma agradável surpresa esta leitura e que reforça a teoria que não devemos julgar o livro pela capa.

    O que me aconselham a ler a seguir?

     

    Conheciam esta obra?

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Ser mãe a tempo inteiro….

    São vários os temas que me pedem para escrever…cada vez mais os vossos pedidos vão aumentando, quer por email, quer através das redes sociais, vou recebendo diariamente o vosso carinho.
    O que desde já agradeço bastante, pois sou muito grata por isso.

    Mas houve um tema que me pediram para falar mais do que uma vez:

     

    “Ser mãe a tempo inteiro”

    “É um tema onde a mulher ainda é muito criticada, caso não assuma esse desejo… nem todas temos de nos rever com o titulo, e é o meu caso… nasci para ser mãe mas não a tempo inteiro…”

    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    Algumas mães por gosto, outras por não haver opção mas nalgum momento da vida acho que já todas passámos por isto!

     

    Eu estive nessa situação, no ano de 2014, quando fiquei desempregada!

     

    IMG_20200610_161152_980.jpg

     

    A Leonor tinha feito 4 anos e o Lourenço tinha 6 meses… Os primeiros tempos foram maravilhosos, como não tinha muito tempo para eles quando trabalhava, no momento que fiquei em casa queria aproveitar todos os minutos e segundos com eles!

    Mas estar em casa com 2 crianças, uma delas ainda bebé, não foi de todo nada fácil… o cansaço apoderava-se de mim cada vez mais… era um dia inteiro só com eles… 24h…sempre juntos…não foi de todo pacifico!

     

    IMG_6997.JPG

     

    Tinha dias em que ia caminhar para poder ter 1horinha apenas só para mim…

    E assim foi até Julho de 2015, altura que arranjei novamente emprego.

     

    20140811_131459.jpg

     

    Nunca critiquem quem está em casa com os miúdos, quer seja por opção própria, quer por não haver outra opção pois é o trabalho mais desgastante que existe… apesar de ser compensador claro… pois tem-se a oportunidade de os vermos crescer a cada minuto e apreciar cada detalhe e pormenor do seu desenvolvimento!

     

    Mas psicologicamente torna-se desgastante por isso em vez de criticarem, perguntem se as mães precisam de alguma coisa, perguntem se está tudo bem, ofereçam-se para ajudar em vez de criticar…. 

    Se todos ajudássemos seria tudo mais fácil…

    Ah e tal não trabalha, está com os filhos, tem todo o tempo do mundo!

    ERRADO!!! 

     

    Eu sem dúvida que ficava mais cansada em casa com os miúdos do que depois de um dia de trabalho.

     

    Por isso proponho, um enorme aplauso a todas as mães que estão em casa com os filhos!

     

    E pensem SEMPRE antes de falar e de magoar alguém 🙂

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Últimos filmes da Quarentena.

    Já há algum tempo vimos estes dois filmes.

     

    Miragem

    Mirage_(2018)_Film_Poster.jpg

    (imagem retirada da Internet)

     

    Sinopse:

    “É um thriller dramático que se prolonga durante mais de duas horas. O enredo é, no mínimo, misterioso. Há duas tempestades marcantes separadas por 25 anos. Uma mulher foi assassinada e uma filha desapareceu. Só restam 72 horas para desvendar a verdade”

     

    Trailer:

    https://www.youtube.com/watch?v=ESuEBn7WAUE

     

    Ás Cegas

    Ás Cegas.jpg

    (imagem retirada da Internet)

     

    Sinopse:

    “Inspirado no livro de Josh Malerman, com o mesmo nome, a história segue Malorie (Sandra Bullock) a tentar sobreviver num mundo apocalíptico: o planeta foi invadido por monstros (que o espectador nunca vê), que levam a que se cometa suicídio quando se olha para eles. Ou se tornem psicopatas — também há quem tente a todo o custo fazer com que os sobreviventes olhem para aquilo que não pode ser visto.”

     

    Trailer:

    https://www.youtube.com/watch?v=blfZYt8v54U

    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………….

    Se tivesse de os pontuar de 0 a 10 daria 6 e 5 respectivamente.

    Não deixam de ser bons filmes mas no meu ponto de vista deixaram muito a desejar.

     

    Conhecem algum?

     

  • Incutir o gosto pela leitura…

    A Leonor gostava muito de livros, quando era pequena levava horas, sim leram bem.. eram mesmo horas de volta dos livros.

    Lia-lhe as mesmas historias vezes sem conta, tinha imensas colecções de livros e amava percorrer as linhas com os seus dedinhos e contemplar com todo o pormenor as imagens.

     

    Com o passar do tempo perdeu o gosto pela leitura, apanhou outros hábitos e os livros iam ficando para trás.

    Já não mostrava nenhum interesse, aqueles que lhe comprava ou eram oferecidos ficavam na prateleira sem ela lhes tocar.

     

    Nesta quarentena tudo mudou, ela via-me todas as noites antes de dormir a ler e começou a querer fazer o mesmo… sentava-se ao meu lado na cama, enroscava-se a mim e abria os seus livros, tornou-se um habito tão bom que já era a própria a chamar me para a cama para irmos ler.

     

    Estes foram os livros que leu nos últimos 2 meses:

     

    IMG_20200603_135813.jpg

     

    Agora anda de volta deste e está a adorar!

     

    IMG_20200603_135738_063.jpg

     

    Fico feliz pelos bons hábitos que tinha terem voltado… acredito que quem ama livros, nunca perde o gosto pela leitura!

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Dia da criança 2020

    “Ser criança é sorrir sem medo, agir sem preconceito e procurar ser feliz em qualquer idade”

     

    IMG_20190608_151537.jpg

     

    Cada criança é uma flor única e juntas formam um belo jardim.

     

    Feliz dia meus amores…que a felicidade, os sorrisos, a saúde e o amor nunca vos falte!

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

  • Momentos de reflexão…

    O regresso ao trabalho está próximo e depois de 2 meses e meio em casa chegou a hora de fazer uma pequena reflexão.

     

    IMG_20200530_153924_018.jpg

     

    O que é que este vírus me trouxe?

    O que é que eu mudei?

    O que aprendi?

     

    Foram 2 meses cheios de sentimentos variados, ora estava super bem disposta como no dia seguinte andava irritada. 

    Consegui fazer muita coisa de lazer , desde leituras, filmes, séries e imensos jogos divertidos com os miúdos.

    Fiz mais bolos neste tempo do que em 38 anos de vida.

    Joguei tanto à bola com o Lourenço que acho que me tornei profissional.

    Tornei-me professora.

    Pintámos toda a casa e despachámos as pinturas e limpezas a fundo.

    Aproveitei ao máximo os miúdos mas também nos saturamos muitas vezes uns com os outros..

    Houve dias que estava tão exausta que ainda indaguei a minha mente se estaria mesmo de quarentena.

     

    O vírus trouxe-me o medo, as crises de ansiedade e certos momentos desoladores!

    O vírus mostrou a todos nós como a vida pode mudar de um segundo para o outro.

    O vírus “tirou-me” o convívio, o trabalho, as compras, as saídas mas deu me uma coisa que é muito importante o TEMPO que eu não tinha!

     

    Ah , e não sei bem como aconteceu mas… perdi 3 kg  

     

    E o que aprendi?

    Aprendi a viver um dia de cada vez sem esperar muito de ninguém.

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

  • Estar doente em tempos de Covid…

    O Lourenço há cerca de 15 dias teve febre, isto tudo é muito normal se não tivéssemos em tempo de pandemia!

     

    IMG_20200524_175902_209.jpg

     

    O meu coração ficou tão aflito e apertado que não dá para explicar!

    Não podia ser o maldito vírus pois tivemos todas as precauções possíveis mas nunca se sabe!

    Entreguei a Deus e graças a Deus a febre no dia seguinte passou, foi apenas um susto para desorientar a cabeça desta mãezinha!

     

    Dizia ele: Mãe tenho mais medo do “Crono Vírus” do que quando vocês se zangam comigo 

     

    Alguém por ai passou por esta pequena aflição?

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Uma quarentena cheia de bolos…

    Já por diversas vezes ouvi esta frase: nunca tinha feito tantos bolos na minha vida.

     

    Por aqui não foi diferente, todas as semanas foram contempladas com um bolinho.

     

    Fica aqui o registo de alguns bolos que foram feitos durante destes dias… vou partilhando sempre nas redes sociais por isso quem me segue por lá já sabe que somos uns gulosos 

     

    Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

     

    IMG_20200422_142738_228.jpg

     

    Enrolado de Chocolate

     

    IMG_20200410_180729_910.jpg

     

    Bolo de Limão

     

    IMG_20200330_160613_511.jpg

     

    Pastel de Nata

     

    IMG_20200517_135203_629.jpg

     

    Bolo de Abóbora

     

    IMG_20200322_192646_610.jpg

     

    Bolo de Noz

     

    IMG_20200426_183319_563.jpg

     

    Bolo de Iogurte

     

    IMG_20200509_162959_513 (1).jpg

     

    Bolo de Chocolate

     

    IMG_20200519_161952_134.jpg

     

    Tarte de Maça

     

    IMG_20200522_143913.jpg

     

     

    Por ai também estragaram a dieta?

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

  • Mais um aniversário… 11 anos de Blog!

    Tudo começou assim…

     

    Cada vez me orgulho mais do meu blog…

    Cada vez me orgulho mais deste meu cantinho…

    Cada vez me orgulho mais da minha família…

    Cada vez me orgulho mais da minha escrita e das minhas fotografias…

     

    Comecei há 11 anos, a escrever, a desabafar, a criar um diário da nossa vida!

     

    Todos estes anos fui assídua no blog, nunca pensei nem por um momento em o deixar…

    Este blog faz parte do meu dia a dia faz parte de mim… é aqui onde registo todo o nosso amor, todas as nossas aventuras!

    Adoro escrever, adoro fotografar e juntar as duas coisas é simplesmente perfeito!

     

    IMG_20200521_124534_083.jpg

     

     

    11 anos de blog, 11 anos de partilhas, 11 anos de muito amor!

     

    Muito grata a todos que acompanham o nosso dia a dia, aos que se  tornaram amigos, confidentes e companheiros da blogsfera!

    Um bem haja a todos vós, a todo o companheirismo,  toda a ajuda, pois sem vocês desse lado sempre com uma palavra amiga e a mimarem me não seria a mesmo coisa 

     

    O nosso bairro é o maior, e eu sou muito grata por fazer parte dele  

     

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.