• Uma tarde produtiva.

    As receitas da mãe (que já vêm de gerações anteriores), nunca falham…

     

    Ontem a tarde foi dedicada aos bolos/doces de Páscoa.

     

    Todos colaboraram, uns amassaram, outros lavaram a loiça, outros limparam… enfim ninguém ficou de fora e o resultado foi este:

     

    IMG_20200409_222412.jpg

    IMG_20200409_222353.jpg

     

    Bolo Enrolado

     

    IMG_20200409_222335.jpg

     

    IMG_20200409_182353.jpg

     

    Dobradiças

     

    IMG_20200409_184633.jpg

     

     

    Borrachos

     

    IMG_20200409_182727.jpg

     

     

    Existe lá melhor coisa do que trabalhar em equipa!

     

    Aproveitamos para vos desejar uma Páscoa Feliz!

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

  • The Stranger – Série!

    Mais uma série terminada!

     

    The Stranger

    br.web.img3.acsta.net/pictures/20/02/06/10/00/0...

     

    Sinopse:

    The Stranger é uma série de suspense e mistério britânica escrita por Danny Brocklehurst e baseada no romance de Harlan Coben com o mesmo título. A minissérie estreou no Netflix em 30 de janeiro de 2020.

     

    Trailer:

    https://www.youtube.com/watch?v=fwUWlxAQj-o

     

    Uma série interessante cheia de suspense, ainda só tem a 1ª temporada mas pela forma como terminou penso que deve haver uma 2ª temporada!

     

    Conhecem?

    Aceitam-se recomendações para a próxima!

     

     

  • Uma parede pintada…

    .. muda logo a imagem e a decoração de todo o quarto…

     

    Fiquei com a ideia de pintar a parede da cabeceira da cama de vermelho escuro e como sou de ideias fixas fui com a ideia adiante!

     

    Deu algum trabalho mas gostei do resultado final. 

     

    Vou deixar um antes e um depois para vocês verem pois sei que gostam destas coisas 😉

     

    Antes:

    SAVE_20200406_240937.jpg

     

     

     

    Depois:

     

     

    IMG_20200405_220811.jpg

     

    Aprovaram a mudança?

     

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Existem pessoas especiais…

    Tenho encontrado pessoas muito especiais aqui na blogosfera, que se preocupam, que deixam uma palavra amiga, que me dão animo quando estou triste, que me dão miminhos, que enchem o meu coração todos os dias!

     

    Depois da minha querida Sofia me fazer uma surpresa em Janeiro passado com um novo template para o blog, ver aqui, desta vez foi a fofinha Mula que me mimou até mais não…

     

    A Mula é uma querida, sempre disponível e atenciosa aos meus gostos.

    Sou-lhe imensamente grata.

     

    Template _2.png

     

    Gostaram da mudança?

     

    Eu estou babadíssima com a nova imagem do meu blog.

     

    Mas o mérito não foi meu, foi todo dela

  • Sou cheia de manias…

    Ai e tal estou em casa em Lay Off vou aproveitar para descansar… vou aproveitar para fazer as pazes com o meu sofá… só que não…

    Ai e tal desde que parti a vértebra e tenho aquele problemazinho com os ossos vou mudar… vou deixar de dar tanta importância ás limpezas e arrumações… só que não…

     

    Estar em casa muito tempo dá-me logo urticária, gosto de sair e conviver…. mas como de momento é de todo impossível e como em casa sempre há muito para fazer, resolvi começar as pinturas…

    Pinturas na casa toda, em todos os cantinhos e divisões já que é para cansar que assim seja! 

    Então está aberta a época das pinturas e limpezas a fundo…

     

    Vocês não aproveitam este tempo de quarentena nas vossas limpezas, ou preferem mesmo desfrutar do sofá?

     

    Sou a única paranóica?

     

    IMG_20200402_193208_607.jpg

     

    Contem-me la tudo sff….

     

  • Quando a saudade ganha voz…

    Ultimamente penso tanto naqueles que já partiram!

     

    Não sei se é de ter mais tempo para pensar…

    Não sei se é de estar há demasiado tempo em casa…

    Não sei se é mesmo de mim…

     

    saudades.jpg

    (imagem retirada da Internet)

     

    Mas cada vez tenho mais saudades de quem já não tenho… de quem já partiu!

    Saudades da minha infância / adolescência feliz com todos ao meu lado.

     

    Passa muito rápido e por vezes dói… dói muito!

     

    Aguardo o momento em que lá em cima voltaremos a estar novamente todos juntos!

     

    Tenho a certeza que vai ser uma festa tremenda 

     

    Até lá olhem por mim… olhem por todos nós!

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Brinquedos que passam gerações!

    Nunca fui de estragar brinquedos, sempre os tratei com todo o cuidado e amor.

     

    Brincava muito com eles mas de forma carinhosa sem nunca estragar.

     

    Lá em casa, eu e o meu irmão por norma recebíamos brinquedos no aniversário, feiras e Natal e ambos tínhamos bastante cuidados com eles… tanto cuidado que 30 anos depois ainda permanecem impecáveis e muitos deles foram herdados pelos meus filhos!

     

    Neste post aqui já tinha falado dos berlindes e aqui no triciclo.

     

    Hoje venho mostrar mais alguns brinquedos que eles herdaram….. Nem sequer vou mencionar os peluches pois esses eram tantos que foram divididos por crianças carenciadas!

     

    Raquetes:

     

    TextOnPhoto_1585433537313.png

     

    Folhinhas de cheiro:

    Quem se lembra desta incrível colecção?

     

    TextOnPhoto_1585433563459.png

     

    Bonecas, Caixa de ferramentas e máquina de costura:

     

    TextOnPhoto_1585433590221.png

     

    Bonequinhos de colecção:

     

    TextOnPhoto_1585433640248.png

     

    Piões:

     

    TextOnPhoto_1585433615971.png

     

    Carrinho de bebés:

     

    TextOnPhoto_1585433674725.png

     

     

    E tantas mais coisas que entretanto os meus filhotes foram estragando…

     

    Contem-me tudo, também guardam pérolas destas?

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • O Pitufo está doente!

    Começou a não querer sair de casa, pouco reagia até que deixou de comer!

     

    Levei à veterinária que após exames detectou que ele tinha estado em contacto com o desinfestante que andam a colocar nas ruas para desinfestar as mesmas!

    Como ele vai para o exterior é fácil estar em contacto. Referiu ainda que desde que começaram a fazer a desinfestação, já apanhou lá alguns animais com os mesmo sintomas.

     

    Resultado: Anda a fazer medicação, levou 2 injecções e hoje levou a 2ª dose.

     

    E está expressamente proibido ir para o exterior!

     

    Neste momento continua a não querer comer, apesar de já começar a ter mais reacção no corpo! Além disso já perdeu quase 1 kg.

     

    Se até 2ºf não apresentar melhorias significativas vai fazer análises hepáticas! 

     

    TextOnPhoto_1585257807026.png

     

    Até lá só espero que tudo fique bem 

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Filme da Noite – Perdida

    No outro dia queríamos ver um filme e não tínhamos nenhum em mente.

    Então lembrei-me que quando visito os vossos blogs, guardo sempre nos favoritos  os filmes e as séries que me puxam a atenção!

    Fui dar um olhinho e fui ter a um post de Abril de 2019 da nossa querida Marta. E foi assim que escolhi o filme para o serão da nossa noite.

     

    Perdida

     

    Resultado de imagem para perdida

     

    (imagem retirada da Internet)

     

    Trailer:

    https://www.youtube.com/watch?v=bdVS8PHjEow

     

     

    Que filme recomendam para a nossa próxima sessão de cinema?

     

     

  • A blogosfera anda a meio gás.

     

    Compreendo, pois o mundo anda assustado e a vontade de escrever por vezes torna-se nula!

    Eu ando com mais tempo por isso dedico-me ao que mais gosto, que é escrever e partilhar o nosso dia a dia…

     

    Estou em casa com as crianças faz hoje 7 dias.

     

    E como entretenho os miúdos perguntam vocês?

    Não tem sido muito difícil, confesso que ao termos um quintal gigante ajuda bastante.

    Fazemos imensas brincadeiras juntos e o dia é sempre bastante preenchido.

    • Jogamos futebol,
    • Brincamos ao faz de conta,
    • Fazemos bolos,
    • Cozinhamos,
    • Colocamos a leitura em dia,
    • Jogamos jogos de tabuleiro,
    • Saltamos à corda,
    • Pintamos, escrevemos, estudamos
    • etc etc etc

     

    Imaginação não nos falta por isso não temos tempos mortos, o dia passa até rápido demais!

     

    TextOnPhoto_1584396169934.png

    TextOnPhoto_1584396288130.png

    TextOnPhoto_1584396268735.png

    TextOnPhoto_1584396223159.png

    TextOnPhoto_1584883688636.png

     

    Petiscos (vou ficar tão gorda depois desta quarentena)

     

    TextOnPhoto_1584396244635.png

     

    Quem precisar de dicas basta contactar pois estamos aqui para ajudar e partilhar 😉

     

    Um domingo feliz!

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

    #fiqueemcasa

    #vamostodosficarbem