• Back to Work…

     

    Amanhã é o meu regresso!

     

    IMG_20190602_122418_269.jpg

     

    Como já passaram 3 meses meu Deus… Parece que foi ontem que fiquei numa cama!

     

    Parece que foi ontem que o meu mundo ruiu…

    Parece que foi ontem que eu tive dores horríveis…

    Parece que foi ontem que me vi impossibilitada de me mover…

    Parece que foi ontem que chorei quando soube que ia ser internada…

    Parece que foi ontem que tive alta no hospital…

    Parece que foi ontem que desesperei…

    Parece que foi ontem…. mas já passaram 3 meses!

     

    O que aprendi nestes 3 meses?

     

    TANTA coisa, mas TANTA coisa mesmo!

    Uma delas foi ver quem está ao meu lado quando necessito…

    Outra delas foi ver quem apenas aparece na minha vida por mero acaso ou interesse!

     

    O que ando a aprender?

     

    A tentar abrandar o ritmo… 

    A tentar meter o que não interessa para o lado…

    A tentar ter mais tempo em família…

    A tentar ter mais tempo para mim…

     

     

    Já é amanhã o meu regresso ao trabalho!!!!

    Estou de regresso à rotina, ao meu dia a dia, ás minhas tarefas, ao meu mundo fora de casa!

    Não nasci para estar em casa, gosto de trabalhar, tenho necessidade de estar em contacto com outras pessoas!

    Estava a precisar disto e… já é amanhã!

     

    Desejem-me um bom regresso!

    Sei que tenho pessoas maravilhosas à minha espera 😉

  • Hoje é o dia dos irmãos…

    … e tu estás ausente, estás no céu junto de Deus!

     

    IMG_20190531_151033_343.jpg

     

    Ficam as boas memórias, os bons momentos que passámos juntos!

    As nossas brincadeiras, as nossas brigas, os nossos sorrisos, o nosso amor…

     

    Fica na memória toda a cumplicidade que tínhamos e todo o carinho!

     

    O meu irmão… Aquele que sempre foi o nosso orgulho!

     

    Hoje é o dia dos irmãos… e tu estás ausente fisicamente mas sei que estás bem pertinho de mim… 

    Aqui no lado esquerdo bem juntinho ao coração! 

     

    Hoje é o dia dos irmãos… e eu estou feliz porque tive o privilégio de te ter 21 anos na minha vida … 

     

    Hoje é o dia dos irmãos… e tu sempre foste o melhor…

     

    Hoje é o dia dos irmãos… Tu estás ausente mas… estás aqui!

     

    Como sempre estiveste!

  • Dizem que quem muda …

    … Deus ajuda!

     

    E ontem foi dia de cortar este cabelinho que estava mesmo a precisar!

     

    Foi mais de um palmo de corte, já há muito tempo que não cortava assim.

    Mas com o verão a chegar fico bem mais leve e fresca!

     

     

    PhotoCollage_20190530_100658958.jpg

    PhotoCollage_20190530_100803798.jpg

    PhotoCollage_20190530_100942755.jpg

    PhotoCollage_20190530_101015996.jpg

     

    Gostaram da mudança de visual?

     

    A Leonor não gostou, disse que ficava horrível 

     

    Dizia-me ela:

    _ Oh mãe vai-te lá ver ao espelho!

    Está simplesmente feio….

     

    Partilham da opinião dela?

  • Hoje é dia de Visita de Estudo…

    Acordaram todos empolgados e lá foram eles na visita de estudo!

     

    IMG_20190529_084530_790.jpg

     

    Foi a primeira vez para o Lourenço e então não cabia em si de tamanha felicidade!

     

    Este ano vão a Vila Velha de Ródão, onde apanham o comboio até ao Entroncamento!

    No Entroncamento vão visitar o Museu Nacional Ferroviário!

     

    Divirtam-se meus amores, estou aqui a torcer para que tudo corra bem!

     

     

  • Não consigo ter nada desarrumado|

     

    Quando caí disse a mim mesma que ia mudar, que ia ser mais calma e tranquila!

     

    IMG_20190528_142027_603.jpg

     

    Prometi que ia viver mais o meu dia a dia não dando tanta importância a limpezas e arrumações!

     

    Eu acreditei que ter caído e ter ficado completamente parada era um sinal que tinha de abrandar o ritmo, dar mais valor ao que tenho, passar mais tempo com quem amo e não dar tanta importância à parte da casa!

     

    SÓ que não… o tempo foi passando e assim que me consegui começar a mexer melhor, voltou tudo ao mesmo… a mesma normalidade, as mesmas tarefas, as mesmas limpezas, as mesmas arrumações, as mesmas coisas, todos e todos os dias!

     

    Estou zangada comigo mesma, mas eu não consigo parar sossegada quando estou em casa!

     

    Tenho a necessidade de ter SEMPRE tudo limpo e organizado e quando chego ao fim do dia, reparo que levei o santo dia a fazer SEMPRE o mesmo e não fiz nada do que gostava!

     

    Não quero me prender a esta vida de dona de casa, quero ter tempo para mim, para os meus filhos, para as minhas leituras para TUDO o que me faz bem!

     

    Quero mesmo deixar as limpezas e arrumações para trás!

     

    Isto está na minha essência, fui criada com uma mãe que estava sempre com o pano na mão… acho que está nos genes!

     

    Agora resta-me dar a volta por cima e pensar que não vou fazer da minha vida aquilo que fiz durante tantos anos, vou aproveitar mais…

     

    Será que consigo?

    Alguém sofre deste mal?

    Andar a limpar o que está limpo?

  • Não adoro cozinhar #1

    Continuando a saga de “Não adoro cozinhar” vamos lá ver o que tenho feito nestes dias, quem sabe se não vos serve de inspiração!

     

    Lanches

     

    “Amêndoas”

     

    IMG_20190525_115448.jpg

     

    “Iogurte Natural com Morangos e Aveia”

     

    IMG_20190525_115355.jpg

     

    “Bolo Mármore”

     

    IMG_20190525_114802.jpg

     

    Doces e Gelados

     

    “Panna Cotta”

     

    IMG_20190525_115237.jpg

     

    “Gelado de Morango”

     

    IMG_20190525_115201.jpg

     

    Refeições Principais

     

    “Bife Grelhado com Legumes”

     

    IMG_20190525_115430.jpg

     

    “Omelete Tropical no Forno”

     

    IMG_20190525_115310.jpg

     

    “Tomatada”

     

    IMG_20190525_115106.jpg

     

    “Arroz com Camarão”

     

    IMG_20190525_114900.jpg

     

    “Arroz de Frango no Forno”

     

     

    IMG_20190525_114651.jpg

     

    “Bacalhau com Natas”

     

    IMG_20190525_114737.jpg

     

    Petiscos

     

    “Ameijoas à Bulhão Pato”

     

    IMG_20190525_114926.jpg

     

     

    Gostaram das minhas sugestões?

     

    Um excelente fim de semana!

  • Muitos Corpos, Uma Só Alma!

    Comecei a ler este livro em meados de Novembro mas como o tempo era demasiado escasso só apenas há cerca de um mês o terminei de ler!

     

    IMG_20190523_131217_978.jpg

    IMG_20190523_131217_977.jpg

     

    O que posso dizer?

     

    Eu adoro o Dr. Brian Weiss, qualquer livro dele me fascina e com este livro consegue-se fazer uma viagem até ao futuro através de progressão!

     

    Quem mais gosta destes temas?

  • 10 anos de blog!

    Venha daí os vossos parabéns, que este blog completa hoje 10 aninhos!

     

    Como assim 10 anos?

     

    Parece que foi ontem que comecei a escrever nele!

     

    IMG_20190521_141235_327.jpg

    (eu há 10 anos atrás)

     

    Há 10 anos atrás iniciava-me no mundo dos blogs.

    Sempre gostei de escrever e no blog encontrei uma forma de deitar cá para fora tudo o que sentia!

     

    A ideia do blog veio com a vontade imensa de engravidar.

    Este tornou-se um diário para esta minha luta que não estava a ser fácil.

     

    É um blog simples de uma família simples mas cheia de aventuras.

     

    Esteve privado vários anos e mais tarde só dei a conhecer a  3 ou 4 pessoas a existência dele!

     

    Agora é público e façam o favor de poder entrar 

     

    10 anos de existência, o blog hoje está de parabéns, ele, eu e vocês que desse lado sempre estiveram presentes a acompanhar as nossas lutas diárias, os nossos sorrisos, as nossas conquistas e as nossas derrotas!

     

    Obrigada pela companhia nestes 10 anos, sem vocês o blog poderia existir mas certamente não seria a mesma coisa!