• Os gatos também apanham burros|

    E aprova disso é o meu Pitufo!

     

    IMG_20190513_165332.jpg

     

    Ontem à noite andava no quintal a apanhar os seus bicharocos e não queria entrar para casa!

    Passou-se as 22h/ 23h/ 00h e ele nada de querer entrar!

    Assim que o tentava agarrar fugia.

    Muito bem, dormiu na rua.

     

    Hoje de manhã fui ver dele e lá estava o jovem deitado numa cadeira, super ofendido comigo por ter dormido fora de casa.

     

    Nem para mim olhou, nem sequer queria entrar…

    Aposto que me chamou todos os nomes possíveis e imaginários…

     

    E eu cheguei à conclusão que os gatos também apanham burros!

  • Uma curiosidade… #1

    Nunca vos contei… mas eu até aí aos meus 20/21 anos era demasiado magra.

     

    Não passava dos 45kg, era mesmo uma tábua!

     

    IMG_20190514_140226_608.jpg

     

     

    Ouvi anos a chamarem-me magricela, cabide, Olivia palito e tudo o mais e sabem uma coisa? 

    Nunca me preocupei muito, apesar desses nomes… sempre fui feliz 

     

    Nos dias que correm ando numa batalha com o peso, principalmente com a gordura localizada… é ai que bate aquela saudade da barriguinha lisinha, linda e maravilhosa que eu tinha 

     

    E vocês também já foram um palito?

    Alguém se debateu com pouco peso ou com excesso?

     

  • Qual o botão que desliga…

    … a nossa cabeça enquanto dormimos?

     

    IMG_20190513_140842.jpg

     

    Sou só eu que chego à cama e não consigo desligar?

     

    Acreditem que não é nada fácil, é naquele momento que deito a cabeça na almofada que me lembro de todos os pormenores.

     

    Assim muito bem exprimido não durmo mais de 5/6h por noite e atenção que não são seguidas!

     

    E quanto mais cansada estou pior durmo!

    O que me acalma mais é mesmo musica de meditação mas mesmo assim não resulta todos os dias!

     

    E por aí alguém com o mesmo problema?

    Que métodos usam?

     

  • O que temos feito por estes lados|

     

    Sinceramente nada de especial, eles chegam da escola e vão brincar para o quintal…

     

    Existe uma pequena luta diária para a Leonor não estar mais de 1h no tablet e tenho conseguido dentro do possível, o tempo está bom, nem frio nem muito calor por isso é tempo de aproveitar a rua!

     

    Andam de patins, jogam raquetes, constroem casas, brincam ao faz de conta, andam de bicicleta e trotineta!

     

    E o Pitufo acompanha-os sempre nestas brincadeiras!

     

    PhotoCollage_20190509_171825093.jpg

     

    PhotoCollage_20190509_172116989.jpg

     

    PhotoCollage_20190511_144400778.jpg

    No outro dia construíram uma casa e brincamos aos pais e mães, uma história de uma família pobre, para eles compreenderem também que nem tudo é fácil!

    PhotoCollage_20190511_144555797.jpg

     

    Fomos ao campo, eles apanharam flores e brincaram com a terra e a água!

     

    PhotoCollage_20190511_144751197.jpg

     

    PhotoCollage_20190511_144923176.jpg

     

    E aqui estou eu com o peito a transbordar de amor por ter estes dois seres na minha vida!

     

    E vocês como entretém os vossos miúdos?

     

  • Não adoro cozinhar…

    … prefiro estar 3h a passar a ferro do que 30 min na cozinha!

     

    Mas…vejam só a quantidade de coisinhas boas que eu tenho feito!

     

    Estar em casa dá-me mais tempo, mesmo para coisas que goste menos!

     

     

    Doces e Bolos

     

    (Pastel de Nata)

    IMG_20190506_202923.jpg

    IMG_20190506_180408.jpg

     

     

    (Bolo de Cenoura com Batido de Banana)

    IMG_20190504_160130.jpg

     

     

    (Mousse de Limão)

    IMG_20190503_193412.jpg

     

     

    Prato Principal

     

    (Lasanha – antes de ir ao forno)

    IMG_20190503_193739.jpg

     

     

    (Arroz de Marisco)

    IMG_20190506_200356.jpg

    IMG_20190506_200143.jpg

     

     

    (Salsichas frescas grelhadas)

    IMG_20190505_133032.jpg

     

     

    E por aí o que têm cozinhado?

     

  • Recomendam este livro?

     

    Este é o próximo, já o estou aqui a namorar para ainda hoje o começar a ler.

     

    IMG_20190508_093537.jpg

     

     

    Já o conhecem certo?  Dan Brown, autor de Código da Vinci!

    Leram?

    Gostaram?

     

    E em 2 meses e alguns dia já lá vão 8 livros lidos 😉