• Ana com A

    Comecei a ver esta série por sugestão de uma amiga e acreditem não me arrependo nada!

     

    A história é giríssima e só apetece ver mais e mais!

     

    Resultado de imagem para ANA COM A

     

     

    Sinopse:

    Uma órfã destemida e determinada encontra um lar improvável junto de uma solteirona e do seu gentil irmão, ambos solteiros. Baseado em “Ana dos Cabelos Ruivos”.

     

    Trailer:

    https://www.netflix.com/pt/title/80136311

     

    Conhecem ou já ouviram falar?

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Unhas de Março!

    Mês de Março…

    O mês em que chega a primavera…

    O mês onde os dias se tornam mais longos…

     

    Um mês de mudanças…

    Gosto deste mês!

     

    E para o receber da melhor maneira nada como mimar as minhas unhas com uma manicure francesa.

     

     

    FB_IMG_1583157394307.jpg

    FB_IMG_1583157399103.jpg

     

    Quem gosta?

     

  • Já brincaram com os vossos filhos hoje?

    Já disse aqui tantas vezes e volto a reforçar:

    – Brinquem com os vossos filhos por favor…

     

    Existe lá melhor coisa na vida que darmos atenção a estes seres pequenos?

    Existe lá melhor coisa do que ouvir aquelas gargalhadas infinitas?

     

    Não me venham falar de falta de tempo, pois se existe pessoa com falta de tempo sou eu..

    Trabalho por turnos, os fins de semana são escassos, tem dias que mal os vejo pois chego muito tarde a casa…

     

    Mas mesmo assim sempre arranjo um tempo para eles… 

     

    Nem sempre o cansaço me permite nem as tarefas de casa… e claro também gosto de me sentar no sofá a relaxar mas estar com eles para mim é o melhor da vida e faço tudo para estar sempre presente

     

    O tempo passa e um dia eles não vão querer brincar connosco, não vão querer sair connosco… vejo pela Leonor que com 10 anos já só quer a sua independência por isso aproveitem enquanto são pequenos..

     

    Deixem boas memórias nos vossos filhos… deixem sorrisos...

     

    Existe tantas actividades que podemos fazer com eles…

    • Bicicleta.
    • Jogos de Tabuleiro.
    • Leituras.
    • Jogar à bola.
    • Plantar flores.
    • Passear no parque.
    • Desenhar.

    E podia ficar aqui o dia inteiro a dar dicas…

     

    SEMPRE que posso faço tudo isso!

     

    TextOnPhoto_1582888404967.png

     

    E no fim é tão bom ouvir:

    • Mãe gosto tanto de estar contigo!

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • 1 ano depois…

    Faz hoje um ano que cai e fiquei internada com uma vértebra partida a L1 mais precisamente.

     

    IMG_20200227_113811_505.jpg

     

    Qual o balanço que faço depois desta mudança na minha vida?

    – Os primeiros tempos foram muito complicados, não encarei a situação da melhor forma principalmente no 1º mês. Nem queria acreditar no que tinha acontecido. A vida estava a correr tão bem, não queria de todo ficar parada numa cama, mas foi isso que aconteceu.

    Os 2 meses seguintes foram mais calmos, já tinha aceite o que acontecera e bola para a frente.

     

    Até em Agosto ter descoberto que tinha osteoporose, ai foi dado novamente um passo para trás.

     

    Sabermos que temos de conviver com uma doença tão novos não é de todo agradável… mas vamos lá ver as coisas de outra forma…

    Dá para conviver com ela… umas dores hoje, outras amanhã vamos conseguindo superar!

     

    Era pior se tivesse outra coisa…

    Era pior se não tivesse uma família…

    Era pior se não tivesse um tecto..

    Era pior se não tivesse comida…

    Era pior se não tivesse um trabalho..

    Era pior se não tivesse sobretudo amor!!!

     

    E eu tenho isso tudo e muito mais por isso sou muito GRATA, o resto foi apenas um percalço nesta caminhada.

     

    Temos de ter uma visão alargada das coisas e não nos focarmos só nos problemas…

    Os problemas consome-nos… e as coisas positivas fazem-nos vibrar!

     

    Por isso foca-te sempre nas coisas boas que a vida te dá!

    Com certeza que as coisas boas superam os pontos mais fracos.

     

    E assim somos mais felizes…. nunca se esqueçam que a felicidade vem de dentro 

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

  • Quando eles estão doentes…

    Podem ter 2, 5 ou 10 anos que a dor que sinto quando eles estão doentes vai ser sempre a mesma.

     

    Aquele aperto no peito mantêm-se, o facto de os ter com febre deixa-me ansiosa e nervosa.

     

    Podem já estar crescidos mas a preocupação é igual… não me venham dizer que eles crescem e as preocupações diminuem porque comigo não funciona assim…

    Eles crescem e as preocupações quando os vejo doentes são exactamente as mesmas de quando tinham 1 ano.

     

    É uma laringite eu sei…

    É fruto da época eu sei…

     

    TextOnPhoto_1582633284919.png

     

     

    Mas a preocupação está cá!

     

    As melhoras minha princesa….

  • O Carnaval deles…

    Hoje foi dia de desfile escolar!

     

    Acordaram cedo, cheios de energia e boa disposição ansiosos por saírem de casa.

     

    Este ano o tema escolar era livre, então a Leonor optou por ir de Minnie e o Lourenço de Capitão América.

     

    IMG_20200221_190242_753.jpg

    IMG_20200221_190216_845.jpg

    IMG_20200221_190227_305.jpg

    IMG_20200221_190156_607.jpg

     

    Gostaram das escolhas deles?

    Por ai como foi o desfile das vossas crianças?

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • A inveja é um sentimento muito feio.

    Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.

     

    (Chico Xavier)

     

    IMG_20200217_220203_373.jpg

     

    Nunca fui invejosa…

    Graças a Deus que este sentimento nunca me assistiu.

    Fico feliz com o sucesso dos outros.

    Fico feliz por contemplar a felicidade alheia.

     

    Não sintam inveja da vida do próximo, em vez disso dêem valor à vossa vida.. esforcem-se por uma vida melhor, sorriam mais…

    Não adianta andar a cobiçar a vida dos outros com intrigas e maldades…

    Foquem-se a serem felizes!

     

    Nunca se esqueçam que tudo o que damos um dia recebemos de volta… Quer o bem ou o mal…

     

    No fim cada um colhe aquilo que plantou!

     

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Monstro de 4 braços… que bom…

    Andava eu nas minhas mil e uma tarefas quando de repente se vira a Leonor para mim:

     

    – Credo mãe como consegues fazer tanta coisa ao mesmo tempo.

    -Porque sou mulher filha, nós mulheres somos assim.

    -Mãe mais pareces um monstro de 4 braços.

     

     

    IMG_20200214_213706_541.jpg

     

    Anda uma pessoa a criar uma filha para isto….

     

    Leonor 10 anos

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • O casal mais bonito…

    … é aquele que além de namorados são amigos.

     

    E nós somos assim…

     

    TextOnPhoto_1581285674060.png

     

     

    Nem sempre é fácil…

    Nem tudo é um mar de rosas…

    Temos dias críticos como qualquer casal…

     

    Mas somos amigos e unidos e juntos construimos os nossos maiores sonhos!

     

    Obrigada meu amor por estares sempre desse lado mesmo quando eu consigo ser a mais chata do planeta!

     

  • o sono deles

    Já por diversas vezes me perguntaram como eram as noites cá por casa quando os pestinhas eram bebés!

     

    Chegou a altura de fazer um post a falar sobre o assunto!

     

    Os meus filhos sempre foram bastante diferentes um do outro.

     

    Leonor

     

    Foto1109.jpg

    Foto1919.jpg

     

     

    Uma bebé sempre bastante desperta, sempre atenta a tudo o que a rodeava.

    À noite despertava de 3 em 3h para o leite e demorava muito tempo a bebe-lo, depois entre trocar a fralda, arrotar… quando adormecia estava quase novamente na hora do leite.

    Durante o dia pouco dormia e pouco tempo depois de fazer um ano já nem sequer fazia sesta. Se por acaso se deixa-se dormir durante o dia já a tínhamos desperta pelo menos até as 3 da manhã.

     

    Era cansativo para nós que tínhamos de ir trabalhar no dia seguinte…

     

    Lourenço

     

    IMG_6444.JPG

    IMG_6610.JPG

     

    O bebé mais calmo e tranquilo que conheci até hoje.

    Levava literalmente o dia e a noite a dormir… não chorava a não ser na hora do banho pois não gostava de ser incomodado.

     

    As noites era super tranquilas, fazia ruído com a boquinha quando queria leite, mamava e adormecia novamente… Apenas bolsava muito o que fazia com que o tivesse que mudar a roupa várias vezes.

    Sofria de refluxo! Mas mesmo assim não chorava.

     

    Durante o dia dormia e dormia e dormia… podíamos o pegar ao colo que ele continuava a dormir.. parecia que não havia nenhum bebé em casa.

     

    Isto fazia tanta confusão que acabei por o levar ao pediatra a pensar que o menino tinha algum problema.. mas graças a Deus não.. fazia mesmo parte da essência dele!

     

    Até aos 4 anos fazia sesta e sempre dormiu bem durante a noite.

     

    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    Como podem ver tudo depende de criança para criança.

     

    Aqui temos o exemplo de 2 irmãos totalmente diferentes um do outro!

     

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.