leonor

  • O meu tesouro já têm 2 aninhos

    A minha vida o meu mais que tudo já fez 2 aninhos, um sentimento que não tem descrição , tenho o meu coração completamente preenchido com o amor que tenho por ela, amor que é infinito, nunca acaba…

     

    A minha vida tem sentido desde que tu nasceste filhota.

     

    Amo te hoje e sempre.

     

  • Já sei contar ;)

     

    (iMAGEM RETIRADA DA iNTERNET)

     

     

    Pois é a princesa já sabe contar até 5 , ao principio era uma trapalhona mas agora já conta bastante bem 😉

     

    É super inteligente a miúda.

     

     

    AMO TE BEBÉ )))))

  • Consulta de rotina dos 2 aninhos.

    Ontem de manhã tb tive a consulta de rotina da princesinha ela esta otima 😉

    A medica foi excelente fez lhe vários exames e falamos muito.

    Examinou ouvidos, garganta, maxilares, dentinhos, peito, costas, barriga, pipizinho, rabinho e joelhos.

    O único senão é que a menina tem que largar a chupeta porque já esta a ter a boquinha a fazer formato oval.

    O peso esta nos 11 kg certinhos Percenntil 25

    A altura ten 89 cm percentil 75-90

     

    Ela diz para não me preocupar porque apesar de ela comer pouquinho tem muito energia logo o que come é suficiente e que apesar de estar no percentil 25 esta boa que vai ser uma criança muito alta e magrinha.

     

    Falamos da alimentação e disse para tentar inserir o 2º prato pois ela precisa de mastigar para evoluir os maxilares.

     

    Disse para o verão lhe retirar a fraldinha e muda la para o quartinho dela

     

    Em relação ás birras para ter calma porque há crianças muito complicadas para ir experimentando vários métodos ver o que possa resultar mas para quando ela tiver uma birra grande para a “desprezar” e não dar importância.

     

    E acho que foi só.

     

    Agora ando na tarefa de lhe retirar a chupeta mas tem sido um desastre tem um amor à chupeta que só visto..

     

    Mas tudo se hade conseguir com o seu tempo.

  • Calma ela é só uma Criança

     

     

    Tenho que pensar isto N vezes por dia , Calma Rute ela é só uma criança….

     

     

    A minha filhota anda do pior, lembram se de eu dizer que era uma pedinchona? Pois é ainda está mais..

     

    Cenas no café no outro dia:

     

    Chegamos quis uma bola, e não se calava “oua oua oua oua oua ” então lá tiramos uma bola à menina para variar saiu uma porcaria e ela acabou por não lhe tocar.

    3 minutos depois começa ela : ” tatas, tatas, tatas, tatas, tatas” e tudo a olhar então lá agarrei um pacote de batatas e lá lhe o dei.

    Comeu uma e foi outra vez para o balcão desta feita era:

    ” pupa pupa pupa pupa” fui tira la de lá começou logo a espernear se toda e a querer me bater e tudo a olhar, tentei manter a calma e disse que não lhe dava mais nada

    Atirou se para o chão e gritou

    A SRª do café lá lhe deu um bombom

    Veio toda contente mas só ficou feliz por 30 segundos a seguir foi de novo pedir ” pupa pupa pupa pupa” e eu pensei o que faço a minha vida?!

    Apanhei um chupa e lá lhe o dei , resultado atirou para o chão.

     

    Não aguentei mais peguei nela e viemos embora.

     

     

    Resumindo :

    Não sei que fazer

    Se ralho com ela “BATE ME”

    Se lhe dou tau tau faz ainda uma birra maior

    Se a meto de castigo nem se preocupa

     

     

     

     

     

    Alguém tem uma solução para esta criancinha?!?!?!

     

    Ok ok sempre tenho a hipótese de não a levar a lado nenhum para não pedinchar mas tb não é por ai que a coisa se resolve..

     

     HELPPPPPPPPP

  • Maltida Otite ;(((

    A minha menina tem passado tão mal, não consegue dormir com dores , chora imenso, anda rabugenta sei lá mais o que.

     

    Ontem teve pior com muito ranhinho , tosse com expectoração, a febre não dá tréguas, olhinhos vermelhos e inchados e sem paciência parte me o coração vê la assim ;(

     

    Depois não quer tomar a medicação ainda pior , tem tomado à força mas sempre deita um pouco fora ;(

     

    Espero que hoje se comece a ver melhoras, não quero ver a minha princesa a sofrer tanto ;(

  • Princesa com otite!!!

    Andava muito bem , teve 2 meses e meio sem tar doentinha o que para nós é uma vitoria mas 5f apareceu com febre e tosse , ontem piorou e hoje fomos com ela ao centro de saúde.

     

    Atendeu uma medica muito simpática que após fazer todos os exames nos disse que tava com uma otite no ouvido esquerdo, de resto ta tudo Ok mas alertou nos logo que as vezes ter uma otite é pior que ter uma pneumonia pois abala muito a criança ( e nós que o digamos que já há 2 noites que não se dorme lá por casa)

     

    Agora vai fazer antibiótico mas pedi à Doutora para que fosse um que seja de 24 em 24 h para colocar na papa senão ela não o toma e tb vai tomar anti inflamatório.

     

     

     

    Princesinha da mamã vê la se melhoras sim?! é que a mamã não gosta nadinha de te ver doentinha ;(

  • 22 Meses de Leonor , Já tenho 23 Mesinhos…

    Ui estou muito crescida 😉

    Este mês foi muito bom pois não adoeci e ando a papar muito bem para surpresa dos papás, as birras é que ainda permanecem mas isso já faz parte de mim ;)))

     

    Dormir tem fases , as vezes porto me bem mas outras sou muito mázinha e ninguém dorme lá em casa…

     

    Tenho tido  imensos pesadelos o que me faz chorar muito durante a noite e chamar pelos papás ;(

     

    Já vou dando uns beijinhos mas só quando me apanham muito bem disposta lol

     

    A melhor novidade deixei para o fim já digo tudinho, agora pareço uma papagaia tudo o que dizem eu repito e já faço frases feitas o que deixa os papás muito orgulhosos de mim 😉

     

    Agora os papás já andam a pensar na minha festinha do 2º Aniversário