leonor

  • 21 Meses de Leonor, já tenho 22 Mesinhos!!!

    21 Meses foi um mês repleto de birras. Acorda mal disposta e não anda muito voltada para brincadeiras , as vezes não lhe dão graça e fica a chorar minutos a fio….

     

    Nova mania da menina quando se chateia bate no que está mais perto , seja a pessoas ou a objectos ;(((( muita má mesmo ;(

     

    Continua pedinchona onde quer que vamos quer tudo se não compramos espoja se no chão ;( e atira com tudo o que apanha à volta.

     

    Tem uma voz grossa acho que vai ser cantora de fado lol

     

    Apanha as coisas e parte as depois diz : Caiuu

     

    Já sabe dizer quando quer comer ou quando não quer.

     

    Diz quando tem chichi ou cocó mas baralha se muito diz que é coco mas é chichi e vice versa

     

    Canta muito bem é a musica do malhão malhão diz mesmo bem MALHÃO 😉

     

    qUANDO PERGUNTAMOS COMO ESTÁ A nONO DIZ SEMPRE AXIM AXIM

     

    Adora desenhar nos quadros dela mas assim que se aborrece até voam

     

    Dormir esta parte está a ser muito complicada, não dorme sesta e chega a deixar se dormir perto das 2 da manhã ;(

     

    Sonha imenso e anda a falar muito durante o sono

     

    É uma língua de trapo fala fala fala mas ninguém entende nada são lá as conversinhas dela com os seus bonecos

     

    Adora carrinhos , motas, aviões etc

     

    Fala varias coisinhas apesar de ainda não construir frases, ela sabe as coisas mas continua muito preguiçosa para falar,

     

    Buraco diz Aco

    Macaco é caco

    Cão é cão

    Gato é ato

    Kitty é titi

    Boa é oa

    Mola é oua

    Dinha é inha

    CAiu é caiu

    Quero é Quei

     

     

     

     

    Agora aqui ficam umas fotos lindas do meu maior sonho.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Sessão de Natal dos 21 Meses !!!!

    Pensei que corre se mal mas para meu espanto a Nono portou se como uma mulherzinha, achou muita graça a tudo e tava bem disposta.

    Tirou fotos com a roupinha que vai estrear no Natal e tb compramos um fatinho de mamã Natal para ela e ficou linda.

    Querem ver ? sim?

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Será super ativa?!!!?!

     

    ( Imagem retirada da Internet)

     

     

    Já não sei que pensar até estou a ponderar em falar com o pediatra, como aqui já foi referido a Nono já não dorme sesta e nestes 3 últimos dias só se deixa dormir perto das 2 da manhã ;(

    Chega à cama, brinca, canta, salta, dança faz mil e uma macacadas e nada de dormir.

    Leva dia sem parar um segundo e chega à noite com a mesma energia com que acordou.

     

    O que me tem valido é que o meu marido teve uns dias em casa e tem tomado conta dela.

  • Presentinhos para a princesa!!!

    Ontem fomos comprar umas prendinhas de Natal e compramos também já para a princesa lá de casa 😉

    Depois de muita indecisão optamos por o que ela realmente gosta então trouxemos a cozinha da Hello Kitty e com o dinheiro que a minha Avozinha linda lhe deu compramos a secretária do Bob esponja 😉

    Ela vai adorar 😉

     

    Mini Cozinha Eléctrica de Hello Kitty - Allow - Toys

    Mesa Bob Esponja + Accesorios - Canal Toys - Toys

     

  • 20 Meses de Leonor, Já tenho 21 mesinhos ;)))

    Este mês pode ser considerado o mês das birras apesar destes últimos dias andar muito carinhosa e muito mimosa connosco.

     

    A Leonor desenvolveu muito a fala , apesar de ainda não dizer frases completas diz já muitas novas palavra:

     

    Ua — Rua

    Popó– Popó

    Cocó- Cocó

    xixi- XiXi

    Titi- Kitty

    Meia– Meia

    Faz xiu com o dedo quando está a dizer um segredo ou quando não se pode fazer barulho

    Já sabe dizer o que lhe dói (o que ajuda muito a tarefa dos pais)

    Sabe cantar uma musica de cor de uns desenhos animados (Fanboi e Chum Chum) é de partir a rir 😉

    Se eu canto revira os olhos a gozar comigo ou se não lhe agrada a conversa revira os também..

     

    Está uma reguila linda a minha filhota

     

     

     

    Amo te baby..

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Esta fase está a ser complicada…

    A minha pestinha anda mais terrível que nunca, quanto mais velha é pior  ;( ah isto é só uma fase, muito bem mas esta fase passa quando se eu só vejo a piorar…

     

    Está doente mas não quer tomar a medicação nem por nada , cospe o antibiótico , provoca o vomito para não o tomar sei lá mais o que ;( assim como fica boa?! Eu misturo na comida mas ela não é parva, com isto tudo só ainda o tomou 2 vezes no leite e era porque tava a dormir,,,

     

    Depois não quer comer nadinha, assim que vê o comer dá me logo uma sapatada e diz nã nã nã, o pouco que come é muito distraída com muita mamacada..

     

    E as birras cada dia que passa estão piores é uma birra e choro tremendo para tudo , um choro tão grande que chego a ficar com dor de cabeça, a menina não quer tomar banho, não se quer vestir, não se quer despir, não quer tirar a fralda, não quer ser contrariada, bem já não saia daqui com uma lista interminável…

     

    Ontem andava nas suas maluqueiras caiu na sala rebentou o lábio a seguir foi saltar para cima da nossa cama caiu com a cabeça no chão e mesmo assim não aprende…..

     

    Haja calma meu Deus e saúde de resto tudo se resolve mas enquanto não se resolve tou a ficar com os cabelos em pé…

  • Garganta inflamada pois é….

    … outra vez ;(

     

    A piolha têm mais uma vez a garganta inflamada depois de mais uma consulta foi lhe receitado antibiótico (ainda nem há 15 dias tinha tomado)

    Mas agora o problema é outro a minha filhota não quer tomar a medicação assim que vê a seringa ate entra em pânico só  ainda lhe conseguimos dar o antibiótico uma vez enganada no leite e é porque tava a dormir porque acordada nem pensar que o queira ;(((

     

    Já não têm febre e está bem disposta mas se foi receitado o antibiótico é porque tb lhe faz falta…

     

    Alguém tem uma ideia luminosa com que faça a pestinha tomar o medicamento????!!!!!????????

  • A minha filha adora-o!!

     

    De todos os livros que tem este é o único que ainda não está rasgado ou desfeito em mil…

    Ela adora o, já está velhinho porque não o larga..

    Acorda de manha quer o livro,à noite quer o livro e se acorda durante a noite tb o quer..

     

    Isto é que vai aqui uma paixão 😉