amor

  • A nossa cumplicidade ♥️

    Temos uma cumplicidade enorme…

     

    A nossa cumplicidade.jpg

     

    Falamos de tudo e temos uma relação bastante aberta. 

    Somos amigas, pedimos conselhos uma à outra e ambas rumamos para o mesmo sentido.

    Ela tem uma personalidade vincada e nem sempre é fácil lidar com ela mas conheço-a melhor que a mim mesma e dou lhe todo o apoio que ela precisa.

    Está na idade de se querer afirmar, por isso é sempre necessário limar umas arestas.

    É a minha menina favorita, rimos muito juntas, somos companheiras, falamos sobre o nosso dia a dia e vou estar aqui sempre para ela como sei que ela estará sempre disponível para mim!

    O Euromilhões saiu-me no dia que ela nasceu!

    É a minha mini me…

    É a minha princesa Leonor ❣️

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Mãe sou muito sensível

    Mãe sou muito sensível – dizia-me o meu Lourenço no outro dia!

     

    Mãe sou muito sensível.jpg

     

    Aquele miúdo sensível…

    Aquele miúdo bonito…

    Aquele amor de mãe…

     

    O meu grande companheiro, tão pequenino e tão amigo.

    Sou uma abençoada e agradeço a Deus todos os dias por esta enorme dádiva.

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

  • O nosso amor…

    Gosto de falar sobre nós, gosto falar da nossa história, também gosto de falar das nossas aventuras e sobretudo sobre o nosso amor!

     

    O nosso amor é puro.jpg

     

    Muitos perguntam como conseguimos ser tão unidos e cúmplices depois de praticamente 21 anos juntos.

    Parece uma tarefa difícil?
    É sem dúvida bastante difícil, tem dias caóticos e bastante complicados. Há alturas que discutimos e amuamos.

    E o que fazemos para manter esta chama?

    • Dialogar, muito importante em qualquer relação… Não deixem uma discussão avançar sem verem onde erraram e o que podem mudar para que isso não volte a acontecer.
    • Criem momentos só vossos, sei que com filhos não é fácil, mas tirem um momento para estarem sós.
    • Não adormeçam chateados, tentar resolver a situação na hora é sempre a melhor solução.
    • Sejam sobretudo amigos, nada melhor do que termos no nosso parceiro um excelente amigo.

    Não sou nenhuma especialista, muito menos terapeuta, nem sequer tenho jeito para a coisa, apenas partilho o que funciona connosco e sobretudo o que nos faz feliz.

    Não se iludam pois não somos o casal perfeito, mas o nosso amor é puro e somos perfeitos no meio das nossas imperfeições.

    E tu do que estás à espera para ser feliz!

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • O irmão mais novo…

    Ele é o irmão mais novo…

     

    O meu maior sonho -Lourenço 1.jpg

     

    Chegou e mudou novamente a nossa vida.

    O irmão mais novo nunca soube o que era ter toda a atenção só para ele, quando nasceu já tinha uma irmã à sua espera, brinquedos espalhados pela casa, biberons e fraldas…

    O irmão mais novo ficava com os brinquedos, livros e coisas que a irmã já não queria.

    O irmão mais novo vestiu roupa e calçado já usado.

    O irmão mais novo acostumou-se a uma casa cheia de agitação.

    O irmão mais novo não tinha silencio para dormir.

    O irmão mais novo era constantemente esborrachados com beijinhos.

     

    O irmão mais novo teve uma sorte tremenda de ter uma irmã magnifica sempre a o incentivar.

     

    O irmão mais novo desenvolveu mais rápido.

     

    Ele aprendeu tanto com a irmã, ele sempre a viu como uma exemplo a seguir…
    Ela é a sua grande protectora.

     

    Lourenço… o irmão mais novo

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

  • Vida do casal depois do nascimento dos filhos.

    Acredito que a vida do casal depois do nascimento dos filhos é abalada.

    Não há como. Torna-se de todo inevitável!

     

    20200716_173941_0000.png

    Com a chegada de um bebé a vida dá uma volta muito grande, as rotinas são outras, vivemos em função de um ser pequeno e frágil..

    No primeiro mês não há tempo para respirar, não há tempo para muita conversa, não há tempo para dormir, não há tempo para nada. 
    Vivemos apenas para o bebé, entre banhos, leite, cólicas e desconforto a vida a dois é posta de lado!

    Muitos casais não aguentam esta nova realidade!

    Falando da minha experiência, digo muito honestamente que nem sempre foi fácil, houve alturas que não tinha paciência para ele nem ele tinha para mim.
    Tivemos muitos altos e baixos.
    O cansaço misturava se nas nossas discussões!
    Irritávamos-nos um com o outro e por vezes culpávamos o próximo das nossas frustrações!

    Demos a volta a tudo, com muita conversa, compreensão mas sobretudo com muito amor!

    Porque sem amor nem valia a pena certo?

     

    Hoje, 10 anos e tal depois do nascimento do 1º filho somos mais fortes, mais unidos, mais companheiros!

    A vida do casal depois do nascimento dos filhos nem sempre é fácil mas se rumarmos no mesmo sentido é bastante compensador!

    Juntos ficámos mais fortes e somos cada vez mais orgulhosos da família que construimos!

    Por ai como foi a vossa experiência depois de serem pais?

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais PinterestFacebook e Instagram.

  • A irmã mais velha!

    Ela é a irmã mais velha!

     

    O meu maior sonho -Leonor.jpg

    Foi a primeira a chegar ás nossas vidas e com ela trouxe-nos toda a aprendizagem.
    Recebeu toda a atenção somente para ela durante 3 anos e meio.. durante esse tempo nunca teve de dividir brinquedos, o seu espaço, os pais, os avós nem os amigos!

    Com a chegada do Lourenço as coisas mudaram um pouco…

    A irmã mais velha apesar de ter toda a atenção do mundo, regrediu…

    A irmã mais velha apesar de participar nas tarefas do irmão sentia ciumes…

    A irmã mais velha chegou a pensar que gostávamos mais do irmão…

    A irmã mais velha perdeu a vontade de ir para a escola…

    A irmã mais velha tornou-se numa miúda tímida e envergonhada…

    Passado algum tempo ela percebeu que o nosso amor não se dividia, que apenas se multiplicava.

    Percebeu também que tinha ali um amigo para todas as brincadeiras e um grande companheiro.

    Tornou-se na sua grande protectora e confidente!
    E por mais que briguem já não passam um sem o outro!

    Leonor… a irmã mais velha!

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais PinterestFacebook e Instagram.

     

  • “Ser mãe”

    Não é por ser mãe que tenho de andar com farrapos.

    Não é por ser mãe que tenho de descuidar a beleza.

    Não é por ser mãe que tenho de andar despenteada.

    Não é por ser mãe que vou perder a minha essência.

     

    Ser mãe, não é apenas um mar de rosas, os miúdos desgastam-nos e tiram-nos a paciência em 3 tempos, tem vezes que não temos como fazer aquele banho relaxante muito menos olhar para o espelho.

    Sou muito presente na vida dos meus filhos, faço tudo que posso por eles, brinco até mais não… mas cuido de mim…

    Gosto de me arranjar, gosto de ter as unhas feitas, gosto de me mimar… não acho que seja uma coisa fútil mas sim uma necessidade para a nossa sanidade mental e para o nosso próprio bem estar.

     

    IMG_20200630_153531_332.jpg

     

    Por ai também há mamãs que se cuidam?

     

     

    Cada vez a gostar mais de mim, daquilo que sou e de tudo o que construí.

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Mensagem de amor…

    Hoje a mensagem de amor é para ti meu filho Lourenço, para o menino que me roubou o coração.

    Aquele momento que te colocaram ao meu peito, ficou para sempre marcado nas nossas vidas…

    O menino que me deu uma gravidez sobressaltada mas que me compensou com um parto santo!

     

    o meu maior sonho (3).jpg

     

    Vieste ter ás nossas vidas para nos mostrares que o amor nunca se divide, que ele multiplica-se as vezes que forem necessárias!

     

    Lourenço, aquele menino que me mima mil vezes por dia, o menino que não se cansa de dizer o quanto me ama, o menino dos beijinhos fofos, o menino com o sorriso mais maroto de sempre, o menino reguila.

     

    Lourenço, aquele menino que faz birras todos os dias, que chora por coisas simples, o menino que detesta esperar, o menino mais apressado de sempre.

     

    Esta mensagem de amor é para ti miúdo giro que Deus me deu.

    Esta mensagem de amor é uma maneira de agradecer a oportunidade que me deste em eu ser tua mãe.

    Esta mensagem de amor é para ti meu bem, minha bênção, minha ternura, minha alegria!

     

    Chateio-me contigo todos os dias, mas todos os dias te amo mais… cada vez mais…

     

    Obrigado filho, obrigada vida… 

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

     

  • Amizade entre irmãos

    Eles nem sempre se dão bem, nem sempre os dias são calmos e tranquilos, nem sempre me orgulho da relação deles, nem sempre a amizade entre irmãos está presente.

     

    Brigam, batem-se e gritam um com o outro… nem sempre é um mar de rosas!

     

    Mas o mais interessante nisto tudo é que depois de uma briga não há rancor, depois de se zangarem, não há frieza, depois de gritarem não há mágoas nem tristeza.

    As crianças são tão puras… num instante se esquecem de todo o mal.. e volta tudo ao normal…

     

    IMG_20200517_154533.jpg

     

    Aqui a amizade entre irmão está bem vincada e presente… chateiam-se mas não vivem um sem o outro…

    Chegam a brincar horas seguidas, só eles… sem nenhum tipo de disputa!

    Por vezes entendem-se tão bom que se torna gratificante…

    E quando as coisas correm menos bem, é mantermos a calma pois sabemos que não tardará que volta tudo a estar bem!

     

    Nós adultos temos tanto a aprender com eles!

     

    Tão linda esta amizade entre irmãos!

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Hoje é o meu aniversário!

    E chegou a altura de fazer uma retrospectiva da minha vida destes 39 anos mágicos.

     

     

    IMG_20200623_121628_479.jpg

     

    Na verdade nem sempre foram mágicos, nestes anos houve alturas de desespero mas muitas alturas de alegria e animação.

     

    Hoje é o meu aniversário e quero pensar no que sou hoje, naquilo que me tornei e do que gostaria de ser!

    Já tive muitas perdas nesta vida, perdi muito mesmo, nem sabem o quanto… mas também já tive tantas vitórias!

    Perder faz parte da vida, errar faz parte da vida, mas acredito que o mais importante é aprendermos com todas as etapas que a vida nos dá, aprender com os obstáculos impostos e nos tornarmos-nos pessoas melhores!

     

    Hoje é o meu aniversário e olhando para trás, sinto um enorme orgulho daquilo que conquistei, das pessoas que passaram na minha vida e daquelas que permanecem!

    Hoje é o meu aniversário e com 39 anos já conquistei tantos sonhos, já tive tantas vitórias e consegui tirar boas lições das derrotas.

    Hoje é o meu aniversário e sinto que sou uma sortuda, construi uma família linda, unida e feliz!

     

    “Tenho os melhores alicerces da minha vida que são os meus pais e tive o privilégio de aprender tanto com os meus queridos avós!”

     

    Hoje é o meu aniversário e já não tenho todos comigo neste dia, uns porque a vida me tirou, outros que perdi e outros que já não quero na minha vida…

    Hoje é o meu aniversário e estou em paz com o mundo, com as pessoas mas sobretudo comigo mesma!

     

    Muitas felicidades para mim…

     

    Hoje é o meu aniversário e eu sou muito feliz!

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.