• Eu… Na cozinha #5

    Bacalhau com Natas

     

    Esta receita dá para fazer de mil e uma maneiras mas desta vez optei por fazer da seguinte forma:

     

    Cozi o bacalhau e lasquei em pedaços médios.

    Cortei batatas aos cubos e fritei ligeiramente.

    Refoguei uma cebola às meias luas e assim que a cebola começou a ficar transparente adicionei o bacalhau.

    Deixei refogar mais um pouco, adicionei as batatas já pré-fritas, molho bechamel (caseiro) e natas.

     

    Envolvi tudo muito bem e deixei cozinhar mais um pouco em lume brando.

    Salpiquei com salsa, coloquei queijo ralado e pão ralado por cima, decorado com algumas azeitonas e foi ao forno!

     

     

    Collage 2017-02-16 00_18_16.jpg

     

     

     Ficou delicioso?

     

    E vocês com fazem o Bacalhau com Natas?

  • Mudança de visual!

    Tenho um cabelo super fino, frágil e quebradiço.

    Estou a fazer um cronograma capilar para o melhorar (mais tarde farei um post a falar sobre o tema) mas não tem sido fácil.

     

    Depois tenho um problema (ou não) tenho necessidade de mudar o visual com frequência.

    Um pequeno corte, um corte maior, franja, madeixas seja o que for gosto de mudar e desta vez não foi excepção e fiz uma ondulação.

     

    Bem sei que as químicas estragam muito o cabelo mas precisava dar lhe algum volume e vida.

     

    E por conselho também da cabeleireira optamos por uma ondulação fraquinha e bem larga.

     

    Collage 2017-04-20 06_32_02.jpg

    Collage 2017-04-20 06_35_36.jpg

    Collage 2017-04-20 06_37_54.jpg

     

    Gostam?

     

    Acham que foi uma boa escolha?

     

    E vocês também gostam de mudar?

     

    Bom domingo!

  • Nem um ano se passou…

    … e eu já te perdi!

     

    Tiraram-te a vida com um tiro…

    E eu fiquei em ti.

     

    Hoje não vou dormir..

    Amanhã o amanhecer será mais triste.

     

    Brilha muito aí no céu meu querido…

     

     

    Collage 2017-03-30 20_15_52.jpg

    Collage 2017-03-30 20_22_42.jpg

     

    O Universo cuida…

    O Universo devolve!

  • Filme da Noite #86 – A Rapariga do Comboio

    A Rapariga do Comboio!

     

    Provavelmente já quase toda a gente viu ou pelo menos ouviu falar deste filme, certo?

     

    Resultado de imagem para a rapariga do comboio filme

     

     

    (imagem retirada da Internet)

     

    Tinha muita vontade e sobretudo curiosidade de ver este filme, não vou dizer que foi espectacular porque para mim não foi, até porque no principio já estava a ficar arrependida de o ter escolhido, mas valeu a pena ver, não deixa de ser um drama interessante.

     

    Trailer:

    A Rapariga do Comboio

     

    Sinopse:

    Depois de um divórcio algo traumatizante, Rachel desistiu de si mesma, entregando-se à depressão e ao alcoolismo. Todos os dias faz o mesmo percurso de comboio até ao local de trabalho. Durante a viagem, observa, através da janela da carruagem, as rotinas diárias de várias pessoas dentro das suas casas. Entre elas está um jovem casal com uma vida aparentemente perfeita. Recriando o seu dia-a-dia – em paralelo com o vazio da sua própria existência –, ela cria um cenário e uma narrativa, sentindo-se cada vez mais ligada a eles e a uma ideia de amor inabalável. Mas tudo se altera quando, numa dessas viagens, Rachel repara em algo perturbador. Nesse instante, vê colapsar todas as fantasias. Horas mais tarde, descobre que a mulher se encontra desaparecida e partilha a informação com a polícia. Sem que o esperasse, vê-se enredada na situação: ao procurar as autoridades, tornou-se uma das principais suspeitas.

    Com realização de Tate Taylor (“As Serviçais”) e argumento de Erin Cressida Wilson, um “thriller” que adapta o “best-seller” homónimo da inglesa Paula Hawkins.

     

     

  • Conversas #46

    Estávamos num momento de família, a ver fotografias do ano passado.

    De repente no meio de um grande abraço a Leonor diz-me:

     

    Mãe fui sempre tão feliz, obrigada por tudo!!!

     

    Fiquei engasgada de felicidade, apenas a abracei com as lágrimas a tentarem saltar dos olhos como um impulso..

     

    Já noutra ocasião o Lourenço disse-me:

     

    Mãe obrigada pela família que tenho!!!

     

    Obrigada eu meus filhos por me terem escolhido como Mãe!!!

    Há dias em que o coração não me cabe no peito com tanto amor!

     

    FotorCreated.jpg

    FotorCreated 1.jpg

    FotorCreated 2.jpg

    FotorCreated (2).png