-
Eu… Na cozinha #5
Bacalhau com Natas
Esta receita dá para fazer de mil e uma maneiras mas desta vez optei por fazer da seguinte forma:
Cozi o bacalhau e lasquei em pedaços médios.
Cortei batatas aos cubos e fritei ligeiramente.
Refoguei uma cebola às meias luas e assim que a cebola começou a ficar transparente adicionei o bacalhau.
Deixei refogar mais um pouco, adicionei as batatas já pré-fritas, molho bechamel (caseiro) e natas.
Envolvi tudo muito bem e deixei cozinhar mais um pouco em lume brando.
Salpiquei com salsa, coloquei queijo ralado e pão ralado por cima, decorado com algumas azeitonas e foi ao forno!

Ficou delicioso?
E vocês com fazem o Bacalhau com Natas?
-
Mudança de visual!
Tenho um cabelo super fino, frágil e quebradiço.
Estou a fazer um cronograma capilar para o melhorar (mais tarde farei um post a falar sobre o tema) mas não tem sido fácil.
Depois tenho um problema (ou não) tenho necessidade de mudar o visual com frequência.
Um pequeno corte, um corte maior, franja, madeixas seja o que for gosto de mudar e desta vez não foi excepção e fiz uma ondulação.
Bem sei que as químicas estragam muito o cabelo mas precisava dar lhe algum volume e vida.
E por conselho também da cabeleireira optamos por uma ondulação fraquinha e bem larga.



Gostam?
Acham que foi uma boa escolha?
E vocês também gostam de mudar?
Bom domingo!
-
Uma Santa Páscoa!
O Meu Maior Sonho deseja a todos os leitores uma Santa e Feliz Páscoa.

-
Avaliação Escolar Leonor!
Parabéns miúda!
Grande orgulho de ti minha filha!

Não quero que sejas a melhor mas a mais feliz e tua felicidade passa pela escola!
Muito obrigada Leonor pela nossa/tua prendinha da Páscoa.

-
Vamos lá sorrir e agarrar forças!
Se a caminhada está difícil, é porque você está no caminho certo!


-
Nem um ano se passou…
… e eu já te perdi!
Tiraram-te a vida com um tiro…
E eu fiquei em ti.
Hoje não vou dormir..
Amanhã o amanhecer será mais triste.
Brilha muito aí no céu meu querido…


O Universo cuida…
O Universo devolve!
-
Bom Domingo!
Que o amor seja a melhor forma de começar e terminar o dia…


-
Filme da Noite #86 – A Rapariga do Comboio
A Rapariga do Comboio!
Provavelmente já quase toda a gente viu ou pelo menos ouviu falar deste filme, certo?
(imagem retirada da Internet)
Tinha muita vontade e sobretudo curiosidade de ver este filme, não vou dizer que foi espectacular porque para mim não foi, até porque no principio já estava a ficar arrependida de o ter escolhido, mas valeu a pena ver, não deixa de ser um drama interessante.
Trailer:
Sinopse:
Depois de um divórcio algo traumatizante, Rachel desistiu de si mesma, entregando-se à depressão e ao alcoolismo. Todos os dias faz o mesmo percurso de comboio até ao local de trabalho. Durante a viagem, observa, através da janela da carruagem, as rotinas diárias de várias pessoas dentro das suas casas. Entre elas está um jovem casal com uma vida aparentemente perfeita. Recriando o seu dia-a-dia – em paralelo com o vazio da sua própria existência –, ela cria um cenário e uma narrativa, sentindo-se cada vez mais ligada a eles e a uma ideia de amor inabalável. Mas tudo se altera quando, numa dessas viagens, Rachel repara em algo perturbador. Nesse instante, vê colapsar todas as fantasias. Horas mais tarde, descobre que a mulher se encontra desaparecida e partilha a informação com a polícia. Sem que o esperasse, vê-se enredada na situação: ao procurar as autoridades, tornou-se uma das principais suspeitas.Com realização de Tate Taylor (“As Serviçais”) e argumento de Erin Cressida Wilson, um “thriller” que adapta o “best-seller” homónimo da inglesa Paula Hawkins. -
Feliz Dia do Pai!
Porque um dia é pouco para homenagear quem amamos!!

-
Conversas #46
Estávamos num momento de família, a ver fotografias do ano passado.
De repente no meio de um grande abraço a Leonor diz-me:
Mãe fui sempre tão feliz, obrigada por tudo!!!
Fiquei engasgada de felicidade, apenas a abracei com as lágrimas a tentarem saltar dos olhos como um impulso..
Já noutra ocasião o Lourenço disse-me:
Mãe obrigada pela família que tenho!!!
Obrigada eu meus filhos por me terem escolhido como Mãe!!!
Há dias em que o coração não me cabe no peito com tanto amor!



