• Não posso ficar de férias..

    É triste dizer isto mas é verdade!

     

    Não posso ter férias. Como hei-de explicar… tipo… ter férias para estar em casa!

     

    Esta semana que passou tive uns dias de férias mas com o marido a trabalhar, com os miúdos na escola e com um tempo dum catano o que é que eu andei a fazer?

     

    Mais do mesmo, limpezas, arrumações, cozinhar etc e tal.

     

    Isto assim não vale  não posso ter férias e ficar em casa senão levo dia a fazer mais do mesmo.

     

    Para as próximas férias, mesmo mini mini que sejam, por favor, TIREM-ME DE CASA!!!

  • A primeira encomenda | Pisamonas|

    Dou muita importância ao calçado que os meus filhos usam, acredito que o pé tem de estar bem pois é quem suporta o corpo o dia inteiro!

     

    Numa pesquisa encontrei o site Pisamonas e fiquei encantada!

     

    Não só pelo valor que pratica como também pela diversidade de produtos!

    Só vi vantagens ao encomendar no Pisamonas:

     

    • Sapatos de criança e também alguns modelos de adulto.
    • Boa relação qualidade/preço.
    • Muita variedade de cores e tamanhos.
    • Sapatos para todas as estações disponíveis todo o ano.
    • Envio, trocas e devoluções grátis e rápidos.
    • Complementaridade de vantagens entre a loja online e as lojas físicas (Lisboa e Porto).

     

    Naquele momento não tive qualquer dúvida que tinha de fazer a minha primeira encomenda!

    Chegou bem rápido, os artigos vinham bem condicionados e um grande pormenor que fez toda a diferença…

    …cada caixinha trazia um balão para encanto dos mais pequenos!

     

    IMG_20190131_101643.jpg

     

    Encomendei estas botas para a Leonor e para o Lourenço.

     

    IMG_20190131_101807.jpg

    Estes ténis para o Lourenço!

    IMG_20190131_101938.jpg

     

    E não resisti e encomendei também estas botas para mim e para a Leonor.

     

    IMG_20190131_102150.jpg

    IMG_20190131_102233.jpg

     

    Já conheciam esta sapataria infantil que nos trás tantas vantagens?

     

    Gostaram das nossas escolhas?

     

  • Conversas #52

    Sem dúvida tenho que levantar as mãos ao céu e agradecer todos os dias as dádivas que Deus me deu…

     

    Hoje de manhã estava-me a vestir e os meninos bebiam o seu leitinho.

    De repente o Lourenço vira-se para mim e diz:

    – Mãe porque é que nasceste com uma cara tão fofinha?

     

    IMG_20190128_084030.jpg

     

    Agradeci e mais uma vez me emocionei…

     

    Os meus filhos estragam-me com mimos 

  • A mãe que eu sou..

    Sou aquela que ralha…

    Que chora em silêncio…

    Que canta logo pela manhã…

    Que dá gargalhadas infinitas…

    Que imita vozes para eles se rirem…

    Sou aquela que brinca com os filhos sempre que possível…

    Que os gosta de mimar…

    Sou a que grita quando estou chateada…

    Sou a que embalo…

    Sou a que cuida…

    Sou a que trata da roupa deles…

    Sou a que acorda vezes sem fim só para os tapar…

    Sou aquela que pára só para apreciar o que estão a fazer…

    Sou a que está presente para as vitórias e derrotas..

    Sou aquela que dá a mão…

    Sou aquela que a solto quando eles precisam de voar…

    Sou a que puxo as orelhas e meto de castigo…

    Sou um sem fim de coisas…

     

    Mas sobretudo sou uma mãe que tem um amor infinito para dar!!

    Aquele amor que até dói por ser tão forte!

     

    Photo Collage_20190112_210631430.jpg

     

    Sou apenas o que sou e mais não quero ser!

     

     

  • Sobre o nosso fim de semana!

    Quando estou de folga nos fins de semana é uma alegria cá em casa, os miúdos fazem a festa por me terem por perto!

     

    Mas estar em casa não é sempre sinónimo de passeio pois há tanta coisa por fazer em casa !

     

    No Sábado depois de as limpezas estarem prontas foi tempo de aproveitar quem mais amo!

     

    Com os 18 graus, um dia lindo a fluir lá fora, aproveitámos para fazer um piquenique no campo.

     

    Photo Collage_20190126_205344558.jpg

    Photo Collage_20190126_205635040.jpg

     

     

    Depois do baninho tomado e com os pijaminhas já vestidos, jantámos no quentinho da sala…

     

    IMG_20190126_205937.jpg

     

    Acabámos o dia vendo um filme “fora de época” mas que os meninos queriam muito ver!

     

    “Perdidos na Noite de Natal”

     

    Resultado de imagem para perdidos na noite de natal

    (Imagem retirada da Internet)

     

    No Domingo fomos almoçar ao Mac Donald´s

     

    IMG_20190127_133646.jpg

    IMG_20190127_134346.jpg

     

    Depois aproveitámos para ir passar a tarde com os avós, tios e primos!

     

     E para terminar o dia, caiu o 1º dentinho ao Lourenço 😉

     

    IMG_20190127_195132.jpg

     

     

    Agora é só esperarmos pela fada do dente!!!

     

    Uma excelente semana…

  • A vacina anual do Pitufo e o medo dele|

    Hoje o gatinho mais lindo, riqueza da sua dona foi levar a vacina anual!

     

    Assim que viu a transportadora fugiu de uma tal forma para debaixo da cama da Leonor e para dentro do roupeiro que íamos chegando atrasados!

     

    Foi preciso uma tropa inteira para o tirar lá de dentro!

     

     

    IMG_20190119_221449.jpg

     

     

    É um malandreco que detesta andar de carro e fazer visitas à Sô Dôtora!

     

     

  • Os meus filhos são envergonhados!

    É incrível pois existe uma Leonor e um Lourenço diferente fora de casa.

     

    Os meus filhos são super envergonhados na rua….

     

    Em casa são super divertidos, bem dispostos, extrovertidos, eufóricos e tudo o que possam imaginar!

    Na rua são mais contidos, são introvertidos e escondem a cara a quem pede beijinhos!

     

    Só se começam a soltar depois de alguns minutos (por vezes horas) de convivência continua!

    Eles não fazem sorrisos, não abraçam nem mostram afectos por ninguém!

    Já em casa são uma ternura e enchem-nos de mimos.

     

    Com as crianças a convivência é normal, fazem amigos rápido e são sociáveis qb.

     

    A maior vergonha deles é mesmo com os adultos! 

     

    Photo Collage_20190122_205157754.jpg

     

    Por aí também há muita vergonha?

     

     

  • Leonor e as suas leituras|

     A Leonor sempre foi uma menina que gostou bastante de livros, quando era pequena levávamos horas a contar-lhe histórias!

     

    No outro dia trouxe da escola ” O Planeta Branco ” de Miguel Sousa Tavares.

     

    A professora disse para lerem o máximo que conseguissem pois tinha que ser entregue no dia seguinte!

     

    Ela não descansou até que não terminou a leitura!

     

    Eu ainda disse que não necessitava ler o livro todo mas ela não queria perder uma pitada da história que tanto gostou e não adormeceu até terminar!

     

    IMG_20190109_171424.jpg

     

    Conheciam este livro?

     

    A Leonor contou-me a história e pareceu-me bem interessante, principalmente para a idade dela 😉

  • A minha primeira vez…

    …calma meus caros leitores, eu sei que isto é um blog de família.

     

    Não vou de todo falar dessa primeira vez mas sim da minha primeira vez no DENTISTA!!

     

    Sim, eu sei que tipo é uma vergonha com 37 anos nunca ter ido a um consultório dentário mas é verdade, juro!!!

     

    A minha primeira vez foi na 6ªf passada!

     

    Sempre achei que não necessitava de consulta de dentista!

    Graças a Deus sempre tive uns dentes saudáveis, sem cáries e NUNCA tive uma dor de dentes!

     

    Mas em Novembro caiu-me um pedaço de um molar e teve de ser, ainda adiei 2 meses mas não dava mais pois estava a ter sensibilidade naquela região!

     

    E assim foi a minha primeira vez no dentista… foi super tranquilo ( tirando a parte da broca, que me faz arrepiar horrores ) e reconstrui o meu dente!

     

    E vocês quando foi a vossa primeira vez?

     

     

  • Vai umas fotos para alegrar o dia?!

    Gosto tanto de registar todos os momentos deles, todos os momentos nossos!!

     

    É raro o dia que não tiro uma foto aos meus filhos, para mim qualquer pormenor, qualquer detalhe vale a pena!

     

    Sou só eu que ando com o telemóvel na mão a registar momentos?

     

    Photo Collage_20190112_210027309.jpg

    Photo Collage_20190112_205900614.jpg

    Photo Collage_20190112_205210965.jpg

     

    Bom fim de semana !!