Oh… Rute!!!… como ADORO o Alquimista (e… Paulo Coelho)!!! Costumo, até, dizer que… é o “livro indicado para quem não gosta de ler”… porque o considero “irresistível”!!! (perdi a conta aos exemplares que fui oferecendo, ao longo dos anos…) Boas leituras!!!
Li e não gostei muito porque estava à espera de uma história original, e já tinha lido algo parecido. Creio que é baseado numa história tradicional árabe.
Caramba, li esse livro ainda era bem teen e logo de seguida fui ao Brida e foi quando me dei conta que me apaixonei pelo Paulo Coelho, mas depois do ” Veronika Decide Morrer ” as coisas mudaram… ou então mudei eu…
Que imagem tão deliciosa!!❤️ Por acaso li imensos livros do Paulo Coelho – que agora estão a ser devorados pela minha mãe – mas o Alquimista nunca me passou pelas mãos!!! Vale a pena a leitura? Uma beijoca ❤️
Li: Pela margem do rio Piedra eu Sentei e Chorei, Onze minutos e o Alquimista (faz uns anitos já). Gostei deste último, mas confesso que, lá pelo meio já me cansava um pouco tanta ilusão e filosofia. Gostar ou não gostar, depende de como nos sentimos na fase em que os lemos.
Sim é um livro cheio de filosofia mas como eu adoro o tema não me importei nada e ainda o achei mais interessante Mas a fase que o lemos também importa muito!! Acho que faz muita a diferença.
Os meus filhos leram quando eram jovens. Eles adoraram e comentavam a leitura deste livro. Faz uns bons anos. O livro está cá em casa. Vou ler. Obrigada
Também já li e adorei! O primeiro livro que li dele, foi o Manual do Guerreiro da Luz… foi o que me fez desejar conhecer mais a obra dele… tenho alguns livritos dele… Beijinhos! E boas leituras… para mais com os dias de chuva, que estarão para chegar, durante esta semana… Ana
41 Comments
P. P.
Como gosto desse cenário.
O Alquimista foi-me oferecido em 2002/2003, por um aluno do 5.º ano. Segundo ele, “é a sua cara” 🙂
Rute Justino
Acho muito interessante o miúdo ter feito esse comentário 😉
Este cenário é magnifico sem dúvida, mas agora a chuva foi-se e ficou um lindo dia de sol!
Maribel Maia
Mas que delícia de livro…. Adorei!
Rute Justino
Eu estou adorando
MJP
Oh… Rute!!!… como ADORO o Alquimista (e… Paulo Coelho)!!!

Costumo, até, dizer que… é o “livro indicado para quem não gosta de ler”… porque o considero “irresistível”!!! (perdi a conta aos exemplares que fui oferecendo, ao longo dos anos…)
Boas leituras!!!
Rute Justino
Eu amo Paulo Coelho dos meus autores favoritos 😉
Este livro é assim qualquer coisa!
MJP
É Maravilhoso!
Rute Justino
Marta Elle
Li e não gostei muito porque estava à espera de uma história original, e já tinha lido algo parecido. Creio que é baseado numa história tradicional árabe.
Rute Justino
Realmente cada um com os seus gostos eu estou a adorar!!
Princesa
Primavera que parece inverno! 🙂 boas leituras beijinhos
Rute Justino
Uma Primavera muito tímida
Luísa de Sousa
Estou para ler esse livro, ainda não houve oportunidade. Já me disseram que era muito bom. Será uma dos próximos!
Rute Justino
Vale a pena Luísa 😉
Anonymous
Caramba, li esse livro ainda era bem teen e logo de seguida fui ao Brida e foi quando me dei conta que me apaixonei pelo Paulo Coelho, mas depois do ” Veronika Decide Morrer ” as coisas mudaram… ou então mudei eu…
https://titicadeia.blogspot.com/
Rute Justino
Eu já li imensos livros dele.
Não gostaste do livro “Veronika Decide Morrer “?
Por acaso gostei bastante!
Anonymous
Talvez não o tenha lido na altura certa não sei…
Rute Justino
Pois pode ter sido ou então simplesmente não te identificaste com a história!
Paula Rocha
Já li todos os livros dele, esse é fantástico, mas os últimos decepcionaram-me.
Rute Justino
O último não foi o Zahir?
Paula Rocha
Penso que sim.
Rute Justino
Também tenho essa sensação!
Lis
Já li! Mas já há bastante tempo. E lembro-me de ter gostado bastante. 🙂
Por aqui, a lareira também está acesa. 😉
Rute Justino
Voltou o frio e o quentinho sabe tão bem 😉
cheia
Ainda não li, mas é uma boa sugestão.
Rute Justino
É um livro muito interessante!
O ultimo fecha a porta
Com esta chuvinha apetece mesmo estar à lareira a descansar!
Rute Justino
Humm dos meus programas favoritos!
Triptofano!
Que imagem tão deliciosa!!❤️ Por acaso li imensos livros do Paulo Coelho – que agora estão a ser devorados pela minha mãe – mas o Alquimista nunca me passou pelas mãos!!! Vale a pena a leitura?
Uma beijoca ❤️
Rute Justino
Vale muito a pena, os livros deles são todos magníficos mas este achei bastante especial!!
Manguliaucatafau
Olá,
Já lemos o Zahir, mas esse ainda não, pois não é um autor que nos cative.
Rute Justino
Eu é dos meus autores favoritos
Existe um Olhar
Um ambiente bem acolhedor, pena estares doente!
O Alquimista foi o 1º livro que li do Paulo Coelho.
Beijos Rute
Rute Justino
O ambiente é perfeito as dores nas costas é que dispensava
Mas não se pode ter tudo 😉
Beijinhos
DyDa/Flordeliz
Li: Pela margem do rio Piedra eu Sentei e Chorei, Onze minutos e o Alquimista (faz uns anitos já).

Gostei deste último, mas confesso que, lá pelo meio já me cansava um pouco tanta ilusão e filosofia.
Gostar ou não gostar, depende de como nos sentimos na fase em que os lemos.
Rute Justino
Sim é um livro cheio de filosofia mas como eu adoro o tema não me importei nada e ainda o achei mais interessante
Mas a fase que o lemos também importa muito!!
Acho que faz muita a diferença.
Lígia Fernandes
Os meus filhos leram quando eram jovens. Eles adoraram e comentavam a leitura deste livro. Faz uns bons anos. O livro está cá em casa. Vou ler. Obrigada
Rute Justino
Se puder leia sim é uma história muito interessante!
Maria Araújo
Li um deles, mas já não me lembro qual.
Estou a ficar velha, ah,ah,ah!
Rute Justino
Não se preocupe que eu também me esqueço muitas vezes dos títulos dos livros!

Ana Freire
Também já li e adorei!
O primeiro livro que li dele, foi o Manual do Guerreiro da Luz… foi o que me fez desejar conhecer mais a obra dele… tenho alguns livritos dele…
Beijinhos! E boas leituras… para mais com os dias de chuva, que estarão para chegar, durante esta semana…
Ana