• Qual a tua viagem de sonho?

    Depois de tantos meses confinados e por mais que não queiramos fazer muitos planos é inevitável não pensarmos nas próximas férias.

    Sair de casa, explorar o pais ou até quem sabe o mundo!

     

    Viagem de sonho.jpg

     

    No ano passado não fizemos férias e ainda não sei como vai ser este ano mas a minha cabeça já começa a pensar em sítios novos para ver e conhecer!

    A minha viagem de sonho há uns anos atrás era ir a Cabo Verde mais propriamente visitar a Ilha do Sal. Foi uma viagem excluída da nossa Lua de mel porque na altura os valores era muito elevados.

    Neste momento gostava muito de conhecer os Açores.

    E tu qual é a tua viagem de sonho?

    Partilha comigo!

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

  • Dia da Mulher 2021

    Trago algumas curiosidades sobre o Dia da Mulher.

    – Este dia nem sempre foi celebrado no dia 08 de Março, houve pelo menos 5 anos em que se celebrou no dia 28 de Fevereiro.

    – A data é reconhecida por mais de 25 países.

    – É feriado oficial em 24 países e nalguns países só é feriado para as mulheres.

    – O 1º romance da história foi publicado no Japão por uma mulher.

    – Este dia é celebrado também por homens, estes aproveitam o dia para honrar as lutas das mulheres.

     

    Dia da Mulher 2021.jpg

     

    Conheciam estas curiosidades?

    Um feliz dia a todas as mulheres!

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Onde te inspiras?

    Um dia perguntaram-me:

    Onde te inspiras?

    De onde vem essa tua inspiração para escreveres tanto?

     

    Onde te inspiras.jpg

     

    Aqui fica a resposta:

    – Inspiro-me nos meus filhos…

    – Inspiro-me no nosso dia a dia e das lições que a vida nos vai dando.

    – Inspiro-me nas nossas aprendizagens e erros.

    – Inspiro-me nas nossas vitórias e derrotas.

    – Inspiro-me no nosso amor.

     

    A nossa vida é diariamente uma inspiração, há sempre tanto a partilhar.

    Os miúdos ensinam-nos coisas novas todos os dias, basta estarmos atentos.

     

    Eu escrevo mas a minha família é que é a minha fonte de inspiração.

     

    E tu onde te inspiras?

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

  • Coisas que fazem uma criança feliz!

    Hoje trago uma lista bem simples de coisas que fazem uma criança feliz!

    Não se esqueçam que não é preciso haver bens materiais para vermos a felicidade estampada no rosto dos mais pequenos.

    A felicidade está nas coisas mais simples.

    –  Abraços e beijinhos.

    –  Receber elogios.

    – Ser escutada.

    – Ter os pais presentes.

    – Ter um animal de estimação.

    – Actividades ao ar livre.

     

    Tão fácil fazemos os nossos filhos felizes!

     

    Coisas que fazem uma criança feliz.jpg

     

    Tu aplicas estas dicas?

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

  • Adoro sorrisos!

    E o Lourenço tem um sorriso encantador, está sempre com aquela carinha de malandreco e um sorriso desdentado lindo!

     

    Assim que se apercebe que lhe vou tirar uma foto, faz logo aquele sorriso que só ele sabe!

     

    Adoro sorrisos!.jpg

     

    Não lhe resisto!

    Quem por ai adora sorrisos?

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

     

  • Tema Maternidade!

    Como escolheram o tema para o vosso blog?

    O meu caso é interessante pois não fui eu que escolhi o tema, foi ele que me escolheu a mim.

     

    Tema Maternidade!.jpg

     

    Como assim perguntam vocês?

    Ainda eu não sonhava com nada de nichos, temas e coisas assim quando em 2009 decidi criar este blog com o tema Maternidade.
    Nessa altura já eu escrevia sobre a viagem mais linda da vida. A minha gravidez!

    Nem pensei que fosse importante ter um nicho, nem sabia o que era isso, apenas escrevia o que me fazia sentir feliz, tão feliz que ainda cá permaneço nestas escritas quase 12 anos depois.

    Como foi com vocês?

    Escolheram algum tema para o vosso blog ou foi espontâneo?

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

  • E quando o bebé não gosta de leite?

    Hoje partilho uma situação que passei com o meu Lourenço e quem sabe ajudar alguém que passe pelo mesmo.

     

    E quando o bebé não gosta de leite_.jpg

     

    Se vocês soubessem o desafio que tive com o miúdo para beber leite!

    Passo a explicar:

    O 1º mês como era amamentação correu lindamente, ele adorava mamar, eu tinha muito leite por isso também extraia pela bomba e ele bebia no biberão sem qualquer problema.

    O desafio foi quando passámos para o leite artificial, ele simplesmente vomitava o leite, eu cheguei a experimentar TODOS os leites que existiam na altura, TODOS mesmo e até os AR ele vomitava.

    O pediatra dizia que ele sofria de refluxo e até lhe mandou fazer umas analises à lactose para despistar alguma alergia.

    Até que deixou de querer o leite de vez, mudei várias vezes de tetina e biberão e nada.

    Acreditem que para uma mãe isto é um autentico desespero… o menino chorava com fome e eu não sabia mais que fazer.

    Aos 3 meses, sem haver outra hipótese, ele iniciou as papas e foi uma maravilha, acabou-se os choros, ele comia tão bem as suas papinhas. Foi um alivio para nós!

    Afinal o grande problema é que ele não gostava de leite, fiz a experiência de fazer a papa com leite e já não comeu.

    O leite era o culpado de tudo, independentemente da marca, do sabor e da sua consistência.

    Esteve imenso tempo sem tocar no leite, mais ou menos aos 2 anos é que começou a ter uma melhor relação com o mesmo mas sempre com chocolate.

    Por ai alguém passou pelo mesmo?

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

  • 1 de Março de 2021!

    E puff num abrir e fechar de olhos chegou o mês de Março.

    1 de Março de 2021!.jpg

     

    Gosto deste mês, temos a mudança de hora e a chegada da Primavera, uma das minhas estações preferidas!

    Os dias ficam mais quentes, maiores e os campos floridos!

    Não gosto de fazer muitos planos, por isso os meus objectivos deste mês é viver intensamente todos os dias e ver o lado bom das coisas e no final agradecer sempre!

    Porque independentemente da cor do céu quem faz o céu bonito somos nós!

    Concordam?
    Contem-me os vossos objectivos para este mês?

     

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

     

  • Diferença de idade de um casal.

    Será que a diferença de idade de um casal ainda é um problema nos dias que correm?
    Qual a vossa opinião?

     

    Diferença de idade de um casal..jpg

     

    Eu e o João temos 7 anos de diferença, nunca vi nenhum mal nisso, na verdade nunca se notou assim tanto.

    Quando nos conhecemos ele tinha 25 anos e eu apenas 18 anos e isto não foi bem visto por todos.
    Eu ainda tinha ar de menina e ele já era um homem.

    Na altura houve conversas, sussurros e más línguas. E até sei que algumas pessoas nunca acreditaram que a nossa relação poderia funcionar, afinal eu era apenas uma “criança”.

    Mas nós sempre acreditámos que a diferença de idade nunca seria problema!

    Afinal que diferença faz? 

    Para mim o mais importante era o apoio da minha família e isso sempre tive, assim como o apoio dos meus amigos.

    Acham que ainda existe este preconceito na sociedade?

    Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.