-
Perguntas que me fazem!
Rute porque dedicas tanto tempo ao blog?
Porque perdes tempo a fazer partilhas nas redes sociais?
A resposta é simples, porque adoro o que faço!

Quando comecei a escrever em 2009, ainda pouco se falava de blogs e muito menos de páginas de redes sociais e eu já escrevia com todo o amor do mundo!
Juntar uma paixão que é escrever com outra que é a maternidade só podia ter como resultado muita partilha e muito amor!
As palavras saem-me como o vento, nada é feito por obrigação, tudo é escrito com dedicação e muito carinho!
É um meu canto, onde desabafo e partilho a maternidade real, nua e crua sem dramas nem lamechices.
Onde partilho a nossa rotina, os nossos gostos e hábitos.
Onde partilho os cuidados que uma mulher deve de ter depois de ser mãe!
Onde me sinto bem e sou feliz!
Podem-nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.
-
A importância do Pai!
O pai aparece pouco por aqui mas tem uma enorme importância na vida dos miúdos!
O João é um pai presente, amigo, companheiro e sempre pronto para ajudar!
Participa em todas as tarefas com os miúdos.
Dá banho, trata deles, leva-os ao parque, estuda com eles, só não escolhe a roupa dos miúdos senão seria um desastre total.
Mas de resto não há diferenças entre tarefas de pai e mãe.

Por ai o pai também é participativo?
Podem-nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.
-
3 gerações…
-
Conversas sobre dietas!
Há uns dias referi que tinha que começar a fazer dieta para chegar ao verão em forma!
Ontem o Lourenço olhou para o meu prato da comida e disse:
Ele – Mãe não ias fazer dieta?
Eu – E vou filho, mas ainda não comecei.
Ele – Quando começa o verão?
Eu – Começa a 21 de Junho.
Ele – Ah ok está entendido, já sei que só começas a fazer dieta no dia 20.

O que faço a este miúdo?
Podem-nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.
-
Uma excelente semana!
“Não é o que você leva no bolso que é valioso…
É o que você deixa no coração dos outros.”
.jpg?size=l)
E eu tento deixar sempre o meu melhor!
Tento deixar marcas boas por onde passo…
Tento ser gentil e bondosa com os outros…
Tento sobretudo ser grata!E tu que marcas deixas?
Podem-nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.
-
Feliz Dia da Mãe 2021!
-
Sentir quando eles estão doentes!
Acontece-me desde que a Leonor nasceu … Sentir quando estão doentes!
Será um dom que todas as mães têm?
Ontem, antes de irmos deitar, olhei para o Lourenço e tive aquele instinto que o miúdo estava com febre.
E sabem que mais? Estava mesmo a ficar febril….
Houve alturas na vida que me levantava de propósito e ia ao quarto da Leonor no meio da noite porque sentia que ela estava doente e estava mesmo.
É raro este instinto falhar!

Também vos acontece?
Podem-nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.
-
Receita para ser Mãe!
Nesta semana que antecede ao Dia da Mãe, trago uma receita para ser Mãe, super simples e fácil de fazer!
- Andas nos treinos para engravidar?
- Queres ser mãe?
- Ser mãe é um sonho que queres concretizar?
Então aqui vai esta infalível receita:
Ingredientes:
- 800gr. de Amor
- 500gr. de Dedicação
- 600gr. de Ternura
- 400gr. de Paciência
- 300gr. de noites sem dormir
- 1Kg. de Beijinhos
- 1 molho de Abraços.
Preparação:
– Misture todos os ingredientes com muito amor e cuidado, verifique se não se esqueceu de uma pitada de fofura e aguarde 9 meses.
E pufff rebenta uma bolha cheia de amor!

PS: Os 9 meses passam rápido, acredita!
Podem-nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.
-
A melhor prenda que recebi no Dia da Mãe!
Podia eleger muitas, pois já há 11 anos que recebo prendinhas, mas fiz apenas um apanhado daquelas que mais me marcam.
Aqueles simples presentes que são feitos por eles, cheios de amor e carinho.
É tão giro vê-los chegar da escola todos felizes com a prendinha guardada bem no fundo da mochila!
Podem ser só rabiscos, pode ser só um simples desenho mas para mim são as prendas que têm mais valor sentimental!





Guardo-as todas com muito amor, para mais tarde recordar!
Também costumam guardar estas obras de arte?
Qual a melhor prenda que receberam no Dia da Mãe?
Podem-nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.
-
Sugestão para o Dia da Mãe!
Como sabem o Dia da Mãe está mesmo aí à porta, por isso trago uma sugestão maravilhosa para as nossas rainhas.
E que tal surpreenderes a tua mãe com uma caixinha de doces alusiva ao dia e uma rosa a condizer?
Uma ideia fantástica não é? Então garante já a tua!

Esta é uma colecção criada para o Dia da Mãe e o seu design é exclusivo!
Eu já tenho a minha!
Rose Box : @atelierdesonhos.pt / @atelierdesonhos.convites
Brigadeiros: @alfabakerbyanagoncalves
Podem-nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.