• Tag: Tradições de Natal

    Tenho os desafio em atraso como sempre, mas hoje é dia de responder e como falta ainda um dia para a noite de Natal ainda vou a tempo 😉

     

    Desta vez foi os blog´s http://eoeconomistasoueu.omeumaiorsonho.pt/wp-content/uploadshttp://4reizinhos.omeumaiorsonho.pt/wp-content/uploads, e http://asnossasvoltas.omeumaiorsonho.pt/wp-content/uploads

    Obrigada desde já pela nomeação 😉

     

    M-Xmas.png

     

    01. Quando é que o Natal começa para ti?

    Quando a minha filha Leonor anda entusiasmada com as atividades da escolinha e já a pedir a sua prendinha de Natal

    Quando começam a tocar as músicas na rua e a azáfama de comprar presentes

    E o dia mágico em que fazemos a árvore de Natal

     

    02. Qual é o filme de Natal que tens mesmo de ver?

    Nem sei mas o mais provável é nem ver nenhum 😉

     

    03. Fazes um bolo de Natal ou compras?

    Por norma todos os bolos e doces somos nós que fazemos exeto o Bolo Rei e Rainha

     

    04. Quando é que montas a Árvore de Natal?

    Sempre cedo a Leonor não descansa enquanto não a montamos 😉 ela adora esta altura do ano!!

     

    05. Tens uma Árvore de Natal verdadeira ou falsa?

    Tenho uma falsa, mas já tivemos verdadeiras na altura em que o meu Avozinho era vivo!!!

     

    06. Quando é que começas a ouvir músicas de Natal?

    Normalmente é nas ruas mas este ano foi mesmo no trabalho 😉

     

    07. Usas sempre as mesmas decorações de Natal todos os anos ou compras novas?

    Agora já não compro nada há algum tempo uso a que tenho mas para o ano tenho que renovar algumas coisas

     

    08. Como passas a noite da véspera de Natal?

    Com o melhor que tenho a minha família

     

    09. Calendário do advento ou não?

    Calendário? Só daqueles de chocolate para os miúdos

     

    10. Deixas um lanche para o Pai Natal e as renas?

    Nada disso o Sr Pai Natal já esta bastante gordinho 😉

     

    11. Como é que o Pai Natal entra na tua casa?

    Continua a tradição pela chaminé 

     

    12. Que cheiros te fazem lembrar do Natal?

    As filhoses, as azevias e os nógados

     

    13. Como passas o dia de Natal?

    Igualmente com a minha família!!!

     

    Não vou nomear ninguém pois pelo que tenho visto praticamente já todos responderam mas se alguém ainda não o fez sinta-se à vontade de o fazer!!

     

    Grande Beijinho

     

     

  • O Natal chegou… já há algum tempo aliás ;)

    … a Leonor não me deu descanso até que não fizemos a Árvore de Natal… 

    Já foi feita no dia 2 de Dezembro mas com os miúdos doentes só agora tive oportunidade de fazer este post 

    Estavam tão entusiasmados os meus meninos que cantavam, dançavam, pulavam, foi muito bom num ambiente cheio de alegria!!!

     

    E este ano tivemos connosco uma amiga que nos ajudou na tarefa de compor a Árvore;)

     

     

     

    IMG_5905.JPG

    IMG_5902.JPG

    IMG_5915.JPG

    IMG_5923.JPG

    IMG_5925.JPG

    IMG_5934.JPG

     

    Como está a correr o vosso Natal, os preparativos?

     

    Aqui tem sido dias complicados mas vai tudo melhorar.

     

    Pensamento positivo atrai coisas positivas certo?

     

     

  • Novo Edredão da Leonor

    Ontem fomos às compras na qual estava destinado comprar prendas de Natal apenas e só apenas .

     

    Mas ao entrar numa loja de decoração para comprar um cortinado para o meu quarto (esta parte ficará para um próximo post )  encarei com um edredão lindo com as cores do quarto da minha princesa e fiquei completamente obcecada por ele , a minha mãe atenta como sempre soube de imediato que me tinha apaixonado então fez questão de o comprar para a princesa linda do nosso trono.

     

    É lindo não concordam? 

    20151212_121813.jpg

    20151212_121747.jpg

    20151212_121738.jpg

    20151212_121659.jpg

     

     

  • Mudanças na Sala !!! Again ;)

    Ando sempre a arrastar os móveis de um lado para o outro, não gosto da monotonia de ver sempre tudo no mesmo sítio então ando sempre a mudar.. sofro deste problema..

     

    O quarto da Leonor já esteve de mil e uma maneiras ainda hoje o alterei novamente mas o que venho mostrar é mesmo as alterações que fiz na Sala de estar, estava farta de a ver da mesma maneira já estava igual para aí à 2 meses (o que é um record para mim) então toca de mudar tudo novamente 😉

     

    Gostam?

    Mudavam a disposição de alguma coisa?

    Todas as dicas são bem-vindas 😉

     

    IMG_5862.JPG

     

    IMG_5866.JPG

    IMG_5871.JPG

    IMG_5872.JPG

    IMG_5873.JPG

     

    Nos entretantos os sofás já tem umas almofadas novas, cremes para sobressair na capa!!!