-
2 Filmes ***** – Sugestão para este fim de semana!
Para quem não conhece ou ainda não teve oportunidade de ver, aconselho verem estes 2 maravilhosos filmes cheios de potencial, o difícil mesmo é não cair uma lágrima!!
- The Last Song

Sinopse:
A adolescente Ronnie não fica nada satisfeita quando a mãe decide envia-la a uma cidade litorânea para passar o verão com o pai, que não vê há anos. Enquanto o pai tenta usar o amor que os dois compartilham pela música para se reconectar com a filha, Ronnie se apaixona por um bonitão local.
Trailler:
https://www.youtube.com/watch?v=PFFCi2N2ucU
- A Cabana

Sinopse:
Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.
Trailler:
https://www.youtube.com/watch?v=fVgK9yRmrjI
———————————————————————————————————————————————————
Bom fim de semana 😉
-
Aqueles sustos que passamos..
Hoje a Leonor na brincadeira deixou cair o Lourenço, estávamos todos no quintal, não vi… só ouvi um barulho de cabeça a bater no chão e os gritos do pequeno Lourenço.
Fez um hematoma e passado poucos minutos vomitou… fomos com ele para o hospital!
A Leonor ficou com a avó e chorou, chorou muito porque tinha magoado o mano.
Assim que chegámos do hospital eles abraçaram-se..
Ela voltou a pedir desculpas… ele desculpou…
Hoje não ganhamos para o susto!!

-
Estes últimos dias..
Tem sido entre dias de sol e chuva!!!
Momentos bons em família…
Dias sem vontade de fazer nada…
Dias de trabalho..
Dias de brincadeira..
…mas sempre feliz e grata por mais um dia junto de quem amo!!







Uma excelente semana!
-
Uma visita a Mérida!!
Nestas férias aproveitamos a dar uma volta a Mérida, é uma cidade em Espanha relativamente perto, mas que na verdade ainda não tínhamos tido oportunidade em visitar!!
“Mérida, capital da região da Estremadura, na zona oeste de Espanha, foi fundada pelos romanos no século I A.C. Os vestígios da cidade antiga incluem o ainda utilizado Teatro Romano, que possui dois níveis de colunas que se erguem no palco. A antiga Puente Romano, uma ponte de 792 metros que atravessa o Rio Guadiana, faz a ligação à Alcazaba, uma fortaleza islâmica do século IX construída sobre as muralhas romanas.”
Começamos por visitar o Teatro e o Anfiteatro Romano de seguida fomos no comboio turístico visitar a cidade, o comboio parava nos principais locais e o guia falava um pouco sobre a história de cada sítio!
Aconselho vivamente quem tiver oportunidade em fazer esta visita, vale muito a pena!!









Conhecem ou já ouviram falar?
-
Tag de Primavera
Olá olá 😉
Mais um desafio desta vez proposto pela querida raios de chuva….

Vamos lá então responder:
- Qual a temperatura ideal para um dia de primavera perfeito?
25 graus mais ou menos, gosto de sentir já o sol a ficar bem quentinho, sabe-me pela vida!
- Se te pedisse uma sugestão de passeio para estes dias mais floridos, qual seria?
Campo com certeza, esta é a altura que o campo está mais bonito, cheio de flores e nada melhor que um passeio pela natureza.
- Se tivesses de escolher uma cor para esta primavera qual seria?
Gosto de cores mais clarinhas nesta altura, rosa, azul, verde, amarelo 😉
- O que esta estação significa para ti?
É uma das estações do ano que gosto mais, adoro os dias a começarem a ficar maiores, os campo cheio de flores, fazer caminhadas no final de tarde, sabe muito bem!
- Qual será, do teu ponto de vista, o grande acontecimento desta primavera (seja pessoal ou público)?
O grande acontecimento são as minhas limpezas a fundo na casa e pinturas

Regras:
“Responde a estas 5 perguntas de forma rápida e pública as tuas respostas no teu blogue.
Faz uma hiperligação para o blogue que te nomeou. (de certeza que o seu autor vai adorar conhecer-te melhor e ainda podes dar a conhecer o seu trabalho aos teus próprios leitores)
Nomeia 3 bloggers que gostavas de conhecer mais e desafia-os a completar a mesma tag.”
Nomeados:
http://www.birdscomeinblack.pt/
http://maedocoracaosoueu.omeumaiorsonho.pt/wp-content/uploads/
http://existeumolhar.omeumaiorsonho.pt/wp-content/uploads/
Bom fim de semana 😉
-
Hora do almoço…
… hoje temos um Strogonoff acompanhado com arroz primavera.
E um belo sumo de laranja natural!
O que almoçaram por aí?

-
O meu filho Lourenço!
Nem sei como hei-de descrever este meu filho!
Terno, frágil, dedicado, companheiro, mimoso, sensível, carinhoso, birrento e um mais sem fim de coisas…
É uma criança que vive do amor constante.. diz-me amo-te, gosto muito de ti, adoro-te mais de 20 vezes por dia.
Tem vezes que chora (sem motivo aparente) agarrado a mim e eu sem compreender pergunto o que se passa e ele simplesmente me diz que me adora muito e que não quer viver sem mim!
Uma vez disse-me:
- Sabes que eu te escolhi para mãe?
- Foi filho? porque é que me escolheste?
- Porque gosto imenso de ti!
Outras vezes agarra-se a mim e ao pai e diz:
- Gosto tanto da minha família!
Uma criança tão pequena mas com os sentimentos à flor da pele!
A avó trouxe-lhe um pequeno colar com um santo protector, ele agarra no santinho e pede protecção e diz que lhe dá sorte!
Na escola é frágil, não gosta de confusão e leva tudo muito a peito é super sensível!
Tenho a certeza que é uma criança especial… que tem muito para ensinar a este mundo…
Obrigada filho Lourenço por me teres escolhido como mãe!

-
Tudo passa rápido demais…
…e parece que nem nos apercebemos…
No outro dia estava com a Leonor na sala e lembrei-me ir ver álbuns antigos.. tenho imensos pois como tínhamos máquina fotográfica deu sempre para registarmos todos os momentos da nossa vida!
Recordar nem sempre é maravilhoso, sentimos falta daqueles que já partiram, sentimos falta de viver só mais um bocadinho aqueles momentos, sentimos falta de tudo um pouco… eu enquanto folheava os álbuns ia sentindo falta de muitos momentos que vivi e que nunca se vão repetir!!
Lembro-me perfeitamente dos meus aniversários enquanto era pequena, havia sempre uma festa bem pequena só mesmo com a família lá de casa mas para mim era o suficiente pois estavam todos os que eu mais amava!
No meio de tanto álbum e fotografia esqueci-me um pouco que a Leonor estava ao meu lado até ao momento que ela disse:
- Mãe ficas triste de ver os avós velhinhos e o teu mano?
- Não filha não fico triste…
- Mãe é normal que tenhas saudades não te preocupes ( e dá-me um longo abraço).
Nesse preciso momento voltei à realidade…. lembrei-me então de fazer umas colagens com fotos minhas com o passar dos anos!!
Uma recordação que fica para mais tarde viver e recordar!!
(Não reparem no meu cabelo quando era pequena pois a minha mãe tinha a teoria que precisava de cortar bem curto para engrossar- teorias- pois até hoje ainda é finíssimo).














Gostaram de viver comigo estes momentos?
Beijinhos e uma boa semana!!
-
Bem Vindo Abril!!!
Desejo a todos os meus seguidores, amigos e familiares uma excelente Páscoa cheia de boas energias e muitos docinhos!!!
Que o mês de Abril seja cheio de muitas surpresas, paz, amor e muita felicidade!!

Bem vindo Abril!
-
The Entertainer Blogger Tag

Hoje trago-vos um desafio para a qual fui nomeada pela simpática Sara. Quem não conhece aproveite para espreitar o cantinho dela cheio de dicas de maquilhagem e boas energias!!
Vamos então ao desafio…
Porque começaste o blog?
Pelo sonho que tinha em ser mãe, para desabafar a minha luta, para partilhar a minha conquista.
Qual é o teu livro favorito?
Tenho 2 livros que gostei imenso;
- 11 minutos de Paulo Coelho
- Historiador de Elizabeth Kostova
O que menos gostas?
Em relação ao quê propriamente? Vou deixar esta resposta no ar pois a pergunta é muito vaga!
Qual a tua comida favorita no Shopping?
Burguer King, pizzas e bifanas!
Qual o teu passatempo favorito?
Passear em família.
Os meus nomeados:
- http://notadissonante.omeumaiorsonho.pt/wp-content/uploads/
- http://blogmusicaparaalmavibrar.omeumaiorsonho.pt/wp-content/uploads/
- http://raiosechuvas.omeumaiorsonho.pt/wp-content/uploads/
- http://1simplesdesconhecido.omeumaiorsonho.pt/wp-content/uploads/
- http://araparigadoautocarro.omeumaiorsonho.pt/wp-content/uploads/
Regras:- Agradecer à pessoa que vos nomeou e adicionem o link do blog dela
- Adicionar as regras, para que os outros as possam seguir
- Nomear pessoas que achem divertidas, inspiradoras e agradáveis!
- Responder às mesmas perguntas
- Incluir a imagem no vosso post