Não adoro cozinhar… #3
E o que tenho feito eu nestes últimos dias na cozinha?
Coisas práticas e simples não adora-se eu “não cozinhar”…
Por vezes nem é o fazer mas sim o que fazer…
Suflê de Bacalhau
![]()
Empadão de Ovo, Queijo e Fiambre
![]()
Esparguete com Atum
![]()
Pimentos Recheados
(feito pelo marido)
![]()
Massada de Peixe e Marisco
![]()
Delicia gelatinosa
![]()
Farófias
(feito pelo marido)
![]()
Gostaram de algum prato em especial?
53 Comments
Luísa de Sousa
Não saberia escolher o melhor, parecem-me todos deliciosos!!!
E não gostas de cozinhar …. imaginas se gostasses!!
Beijinhos

Feliz Dia!
Rute Justino
Não gosto mesmo
Mónica
ai meus Deus
Que coisas com tão bom aspecto
a que horas é hoje o jantar??
Um beijinho
Rute Justino
A partir das 19h30 podes aparecer
Anonymous
Têm tudo muito bom aspecto, eu sou seriamente fã de pimentos recheados, nem sei porque faço poucas vezes!
https://titicadeia.blogspot.com/
Rute Justino
Eu foi a primeira vez que comi e gostei bastante 😉
Sofia
Rute, eu não tenho máquina.
Como fazes o suflé?
Rute Justino
Não fiz na máquina.
Deixo aqui a receita.
Suflê para 4 pessoas:
4 ovos
50gr de farinha
50gr de margarina
3 dl de leite
200 ml de Natas
Bacalhau cozinho lascado (500g)
sal, pimenta
Coentros
Separas as gemas da claras.
Derretes a anteiga e adicionas sempre mexendo o leite, as gemas, a farinha e as natas. Depois de tudo envolvido temperas com sal e pimenta!
Misturas o bacalhau e os coentros.
Bates as claras e envolves ao preparado. Vai ao forno por 20 min a 200 graus 😉
Super fácil
Miluem
Olá Rute

Obrigada pela receita, com bacalhau e natas nunca fiz. Costumo fazer com peixe cozido que sobra e com leite e ponho noz moscada.
Já não faço há muito tempo.
Beijinhos
Rute Justino
Também deve ficar muito bom 😉
Miluem
Não sabia que havia máquinas para fazer suflé
Sofia
Eu pensava que poderia ter feito na bimby! Mas não.
Miluem
Ah! Pensei que havia uma máquina própria para eles.



Santa ignorância
Sofia
Inventam tanta coisa na volta…
Rute Justino
Este foi mesmo feito manualmente
mas inventam cada coisa que nunca se sabe 
green.eyes
é lá … isto a esta hora até abre o apetite para o almoço
Bj
Rute Justino
Sabe sempre bem termos umas ideias para as refeições e se abrir o apetite tanto melhor 😉
Milorde
O suflê está com um aspecto delicioso.
Rute Justino
Ficou mesmo muito bom 😉
MJP
Olá, Rute! 🙂

Tudo parece delicioso… mas… as farófias cativaram a minha atenção!
Beijinhos
Rute Justino
Essas são a especialidade do meu marido
Obrigada
Manguliaucatafau
Nham nham, que aspecto mais delicioso!!!
E a receitinha do Suflê de bacalhau? Pleeeease 🙂
Beijinhos
Rute Justino
Fica aqui a receitinha 😉
Suflê para 4 pessoas:
4 ovos
50gr de farinha
50gr de margarina
3 dl de leite
200 ml de Natas
Bacalhau cozinho lascado (500g)
sal, pimenta
Coentros
Separas as gemas da claras.
Derretes a anteiga e adicionas sempre mexendo o leite, as gemas, a farinha e as natas. Depois de tudo envolvido temperas com sal e pimenta!
Misturas o bacalhau e os coentros.
Bates as claras e envolves ao preparado. Vai ao forno por 20 min a 200 graus 😉
Manguliaucatafau
Obrigada ♥
Rute Justino
De nada
Patrícia Costa
Sem dúvida, tudo com um aspeto delicioso!
Parabéns Rute…vai deixando umas receitas!
Rute Justino
Basta pedirem a receita que pretendem que eu deixo aqui
Adoro partilhar!
Existe um Olhar
Estão aqui verdadeiras delícias, algumas deixaram-me a salivar
Rendo-me à massada de peixe e marisco..
Beijinhos Rute
Rute Justino
Estava deliciosa
Destes todos foi a que mais gostei!
Insensato
Tudo, tudo, tudoooo
Rute Justino
Que bom
Anonymous
Qual é o método do empadão de fiambre e queijo? E isso por cima é ketchup?
Rute Justino
Por cima é ketchup, eu tirei a foto assim para se perceber um pouco o recheio porque ainda leva outra camada de puré por cima!
Depois vai ao forno!
Bia ❤️
Oh pá… Está a aproximar-se a hora do jantar…
Rute Justino
Ficam aqui umas sugestões 😉
HD
Acabei de jantar e fiquei logo cheio de fome ;-p
Rute Justino
As sobremesas então abrem logo o apetite
O ultimo fecha a porta
só coisas deliciosas! 🙂
Rute Justino
Obrigada
cheia
Para quem não adora, têm um ótimo aspeto!
Rute Justino
Não adoro mesmo, acredita
Anonymous
Eu também não gosto nada de cozinhar!
Rute Justino
Não gosto mesmo, é a tarefa doméstica que menos aprecio!
Isabel Sá
Eu também não gosto nada de cozinhar!
Rute Justino
Não gosto mesmo, é a tarefa doméstica que menos aprecio!
A rapariga do autocarro
Eu também não sou muito dada à cozinha, ando sempre de olho em vídeos de receitas bem simples!!!

Rute Justino
Tal e qual como eu!
As receitas simples são sempre as minhas aliadas 😉
Kok
Perguntas: se gostei de algum dos pratos. Pois bem, devo dizer-te que gostei de 3 deles e por esta ordem:





1- pimentos recheados (logo este que não foi feito por ti)
2-massada de peixe e marisco (que comê-la não é maçada nenhuma)
3-farófias (igualmente da autoria do teu marido).
E agora pensas assim: “bolas” parece que o marido cozinha melhor que eu…
Não é isso minha amiga, é porque eu sou mais de salgados do que de doces e as farófioas levaram-me ao tempos em que a minha avó as fazia e depois deixavam-nos comê-las e acabávamos todos lambuzados.
Beijinhos carregados de sorrisos
Rute Justino
Boas escolhas amigo 😉


Mas bolas tinha logo que ser as do meu marido
“estou a brincar”
Obrigada pelo feedback!
Teresa Silva
Para quem não gosta de cozinhar tens ai uma série de coisas com muito bom aspeto!
Bjxxx
Ontem é só Memória (http://ontemesomemoria.blogspot.pt/) | Facebook (https://www.facebook.com/ontemesomemoria/) | Instagram (https://www.instagram.com/pequenabonecadetrapos/)
Rute Justino
Confesso que até me ajeito mas na verdade não adoro mesmo
Anonymous
Sim receitinha das 2 primeiras sff bjinhos
Rute Justino
Suflê para 4 pessoas:
4 ovos
50gr de farinha
50gr de margarina
3 dl de leite
200 ml de Natas
Bacalhau cozinho lascado (500g)
sal, pimenta
Coentros
Separas as gemas da claras.
Derretes a anteiga e adicionas sempre mexendo o leite, as gemas, a farinha e as natas. Depois de tudo envolvido temperas com sal e pimenta!
Misturas o bacalhau e os coentros.
Bates as claras e envolves ao preparado. Vai ao forno por 20 min a 200 graus.
Empadão:
Faz se o puré de batata e cerca de 4 ovos mexidos.
no fundo do tabuleiro coloca se uma camada de puré de seguida o ovo, coloca se fiambre e ketchup e por fim mais uma camada de puré.
Pincela-se com ovo ou então com queijo ralado e vai ao forno!