Sobre a consulta de hoje!
Hoje foi dia de sair de casa, foi dia de RX e Consulta, um mês após a queda!
As minhas expectativas eram elevadas erro meu, ia cheia de motivação e esperanças que o médico me disse-me:
_ Oh Rute está tudo óptimo, pode voltar ao activo, só que não.
Depois de ver o RX, disse que a vértebra já começou a colar um bocadinho, mas para ter atenção pois ainda podia descolar!
Perguntei se podia regressar ao trabalho, disse-me que vou continuar de baixa pelo menos os dois próximos meses e para andar com o colete!
Referi que andava a ficar depressiva, ele aconselhou-me a sair de casa para pequenas caminhadas, 15 min por dia!
Para apanhar sol, pois o mesmo ajuda a “soldar” os ossos!
E é isto, saí de lá com vontade de chorar…

Mais uma lição de vida, mais uma aprendizagem…
Para a próxima não vou criar qualquer tipo de expectativas e vou deixar que seja Jesus a guiar o meu caminho!
41 Comments
cheia
Vale mais seguir à risca , os conselhos médicos, para que fique completamente bem, do que ficar a sofrer para sempre.
Bom fim-de-semana
Rute Justino
É verdade, apesar de ir ficar sempre uma sequela!
Obrigada!
Marina Anastácio
Um abracinho apertado!
Rute Justino
Bem preciso
Mia
Não inventes, não vais nada ficar depressiva! Sabes porquê? Porque isso vai passar, vai curar. Podia ter sido bem pior, certo? Este verão a praia vai saber-te pela vida, as brincadeiras com os miúdos vão ser espetaculares! E no contexto do meu blog, já se calcula né?
Neste momento tens um trabalho, curar. Devagar mas com certezas, dois meses? , nem que fossem quatro! beijos, beijos e mimos.
Rute Justino
Obrigada Mia gostei das tua palavras de incentivo, vamos lá meter o lado depressivo de parte
Beijinhos
Maribel Maia
Rute Justino
Luísa de Sousa
Oh …. se o médico diz que tens de ficar em casa é porque é o melhor. Aproveita para fazer as coisas que mais gostas! Beijinhos
Rute Justino
Aí Luísa estou extremamente aborrecida mas tem de ser!
Beijinhos
historiasabeirario
Aproveite o tempo de baixa médica. Saia, as ruas, o campo nesta altura estão floridas e perfumadas. Leia, verá quando se aperceber os dois meses foram ultrapassados!
Rute Justino
Boas dicas 😉
Obrigada!!
green.eyes
Vai com calma…
Rute Justino
Devagar, devagarinho se chega ao longe 😉
Obrigada!
C.C.
Tenta encarar isto como um aviso para descansares da rotina, faz por encontrar o lado positivo, faz algo novo, cria, inventa para te sentires bem contigo própria!
Tens de aguentar Rute e ser forte!
E depois como li aqui por estes dias, existem situações bem piores e tu pelo menos estás no bom caminho, no da recuperação!
As melhoras…
Bom fim de semana.
Beijinho.
Rute Justino
Tenho feitos imensas coisas que não fazia há bastante tempo e sabem me pela vida, mas chega aquele momento que temos vontade de ter a nossa rotina de volta, a nossa vida, o nosso dia a dia!
Mas tens razão há casos bem piores, mas lá está o ser humano é um eterno insatisfeito!
Obrigada
Raquel Dias
Essas lesões são complicadas e demoradas, mas é ires-te distraindo e vais ver que vai passar rápido
Rute Justino
Levam muito tempo a serem recuperadas!
Tenho mesmo de ter calma e não me stressar senão ainda custa mais a passar!
Beijinhos e obrigada!
MJP
Tem calma, Rute… consolidar uma vértebra é um “caso sério” e exige tempo (muito) e paciência… o “processo de regeneração” é mesmo assim (longo)… dá tempo ao teu corpo… aprende a ouvi-lo e a viver ao seu ritmo e não, ao ritmo da tua mente…

Aproveita o tempo disponível para fazeres coisas que gostas (e podes fazer, sem esforço físico) e desfruta dos mimos daqueles que te amam!!!
Vais ficar Bem e vais sair “reforçada” de toda esta experiência!
Rute Justino
É verdade é uma recuperação muito lenta e sem dúvida um caso bem sério!
Obrigada pelas palavras de apoio e incentivo, vou dar a volta por cima mais uma vez!
Beijinhos!
MJP
Claro que sim!!! Vai correr tudo bem!!!

Beijinhos e bom fim de semana!
Rute Justino
Beijinhos
MJP
A Desconhecida
Força, minha querida! Aproveita o sol, e olha, arranja um hobbie!!
Rute Justino
Vou aproveitar sim, ontem estava muito depressiva mas hoje jé é um novo dia!
Beijinhos
Paula Rocha
Não facilites faz tudo o que o médico diz pois se não o fizeres é pior a emenda que o soneto.
Beijinhos
As melhoras
Rute Justino
Estou me a portar muito bem 😉
Obrigada
O ultimo fecha a porta
é preciso ir com calma. os organismos não são todos iguais. dá tempo ao tempo.
Para quem tem uma vida ativa, é um choque essa paragem, mas mais vale esperar os dois meses e ficares impecável, do que andares a forçar e deslocar outra vez.
Rute Justino
Descolar outra vez é que nem pensar
vou-me portar bem que eu quero ficar o melhor dentro do possível!
Obrigada
P. P.
É perfeitamente compreensível a tua frustração. Estranho seria o oposto.
Força!!!
Rute Justino
Obrigada pela compreensão
P. P.
Nada tens nada a agradecer. É tão fácil de compreender!
Rute Justino
Maria Araújo
O sacrifício vai valer por tudo, o tempo ajuda a curar.
Saia, goze o sol, leve um livro, sente-se num banco de jardim.
Diz o ditado ” O seguro morreu de velho”.
Sei que custa, mas depois vai tirar o proveito.
As melhora.
Rute Justino
Este fim de semana aproveitei muito os momentos ao ar livre 😉
Sabem pela vida!
Obrigada
Ana Freire
Problemas, com ossos, músculos e tendões… é mesmo assim, Rute!
Não vês os jogadores de futebol, quando se lesionam à séria, que também ficam meses afastados?…
Nada a fazer!… É ocupares o espírito, com coisas que te preencham, para sentires que o tempo passa mais depressa… entre elas… as tais caminhadas…
Beijinhos! Boa semana, e continuação das tuas melhoras!
Ana
Rute Justino
É uma recuperação muito lenta mesmo… tento me ocupar com coisas que goste mas nem sempre é fácil!
Beijinhos
Anita
Calma. Vai correr tudo bem. Faz a tua caminhada com calma. O sol também ajuda a evitar os estados depressivos.
Beijinhos
Rute Justino
Tenho caminhado como disse o médico, com calma sem pressas 😉
Tem-me feito bem apanhar o ar puro da natureza!
Beijinhos
Mena
Tens que dar tempo ao tempo… para ficares mesmo bem.

