Só por Hoje sou Grata!
Hoje não vos venho falar de como sou grata por ter 2 filhos lindos e maravilhosos, pois isso já todos sabem.
Vim sim falar de como sou grata pelas coisas simples da vida!
Eu penso demasiado nas coisas, já me dizia o meu médico quando era pequena, apesar de isso nem sempre ser bom, tem também o seu lado positivo!
Pois penso também em muita coisa boa, coisas essas das quais sou bastante grata, coisas simples da vida que me fazem ter uma gratidão enorme por tudo aquilo que tenho e sou!
Vejamos, nada me veio parar ás mãos por acaso, pois desde os 19 anos que trabalho, não que tivesse necessidade pois os meus pais nunca permitiram que nada falta-se mas sim por vontade de poder voar, vontade de ser independente.
Aqui começa uma parte da minha gratidão:
- Grata por nunca me ter faltado emprego.
- Grata por ter cabeça suficiente para lidar com o dinheiro.
- Grata por todos os miminhos que posso comprar.
- Grata por ter uma casa.
- Grata por ter sempre comida e que nada nos falte.
- Grata por poder esporadicamente poder jantar fora.
- Grata por poder ir de férias.
- Grata por poder ter consultas no privado.
- Grata por poder mimar quem mais amo.
- Grata por tudo… muito grata mesmo!
Por vezes é muito bom podermos parar para pensar nas coisas boas que a vida nos dá!
E eu tenho tanta coisa boa, nunca é demais agradecer a Deus e ser grata!
E vocês só por hoje já agradeceram a vossa gratidão?
31 Comments
Ana B.
🙂 É tão bom parar e refletir sobre isso – sobre gratidão!
E pensar que há tanta gente no mundo que não consegue ver o bom que a vida lhe tem dado.
Podemos não estar a 100% ou no lugar que queremos vir a estar, no futuro – mas existem coisas boas e positivas na nossa vida, no presente. É bom saber valorizá-las e não estar constantemente a pensar no que ainda não está no sítio certo. 🙂
Beijinho grande
Rute Justino
É muito bom valorizar o que temos mesmo pouco que seja!
Existem pessoas que vivem tanto tempo a só a olhar para os aspectos negativos da vida que nem se apercebem de tanta coisa boa que tem à sua volta!
cheia
Estou muito grato por ter estar vivo e ter saúde.
Rute Justino
Isso então é o principal!
Nuno
Talvez eu seja uma das pessoas que Ana B fala talvez eu nao veja o quão grato deveria ser mas nso é por msl e porque só vejo o que me faria feliz e nunca irei ter.
Mas é óptimo sermos gratos e mostrar os essa gratidão por tudo o que de bom conquistamos
Rute Justino
Não poder pensar assim, não sabes o que a vida te reserva!
Pensamento positivo atraí coisas positivas!
Nuno
Afundado na depressão em que estou fica difícil
Rute Justino
Oh Nuno e já andas acompanhado?
Tomas alguma medicação?
Nuno
Já não já fui seguido mas já me deixei disso os medicamentos apenas mascaram os problemas eles nso desaparecem e não vão desaparecer ou eu aprendo a viver com eles ou e tso nada feito.
Rute Justino
Já tive numa fase que juro que se não fosse a medicação já não saia do buraco!
Como dizia o meu médico vale mais uma pessoa medicada do que andar ansiosa!
Marta Elle
Tantas coisas boas pelas quais estás grata.
Rute Justino
É verdade e tantas que ficaram por escrever..
HD
Verdade, por vezes não paramos para pensar em todas as coisas que devemos estar gratos… 🙂
Rute Justino
Levamos tanto tempo a pensar no que não temos e acabamos por não valorizar o que conseguimos conquistar!
P. P.
Rute Justino
Existe um Olhar
É uma coisa que faço todos os dias, agradeço sempre tudo o que tenho e tu tens aqui um rol de coisas boas que merecem agradecimento.
Beijinhos Rute
Rute Justino
Merecem sim e é muito bom agradecermos 😉
Beijinhos
Anabela
É uma grande verdade, por vezes esquecemo-nos de agradecer. Há tanta coisa a agradecer
Obrigada pela lembrança. Hoje fez-me bem, ler este post. Beijinhos
Rute Justino
Fico feliz que tenha sido útil!
Beijinhos
Anabela
Paula Rocha
Eu agradeço a Deus por tudo todos os dias antes de me deitar.
Rute Justino
Que giro também tenho esse hábito 😉
Ninita
As vezes reclamamos por tudo e mais alguma coisa e esquecemo-nos de agradecer o que temos.
Bom dia querida..
Rute Justino
É verdade apenas vemos o que não temos e não damos valor ao que já conseguimos 😉
Beijinhos
Lady
É dos exercícios que faço com regularidade. Isso e pensar na sorte que tenho, quando deito a cabeça descansada na almofada ;). Bjs, Marina
Rute Justino
E é um bom exercício sem dúvida, talvez o melhor para a nossa alma.
Beijinho
O ultimo fecha a porta
Muita coisa boa!
Espero que já estejas mais animadita! 🙂
A Desconhecida
station to station
Gostei muito deste teu post. Como dizes e muito bem, é muito bom parar para pensar nas coisas boas. Normalmente temos a tendência a dar maior relevância às más.
Excelente post!
Gata
Também sou grata por todas essas coisas (menos as férias, que muito raramente faço). Há uma dessas que acho muito importante e à qual nem sempre se dá valor, que é precisamente “Grata por ter sempre comida e que nada nos falte.”!
Bjs