• Palácio Vila Viçosa!!!

    No Dia dos Namorados enquanto uns trocaram juras de amor no aconchego do sofá nós arriscámos a sair de casa num dia cheio de vento e chuvoso para visitar-mos o Palácio de Vila Viçosa…

     

     

    (Imagem retirada da Internet)

     

    Aqui fica um pouco da sua história:

     

    ​O Paço Ducal representa um dos mais emblemáticos monumentos de Vila Viçosa. A sua edificação iniciou-se em 1501 por ordem de D. Jaime, quarto duque de Bragança, mas as obras que lhe conferiram a grandeza e características que hoje conhecemos prolongaram-se pelos séculos XVI e XVII.

     

    Os 110 metros de comprimento da fachada de estilo maneirista, totalmente revestida a mármore da região, fazem deste magnífico palácio real um exemplar único na arquitectura civil portuguesa, onde estadiaram personalidades de grande projecção nacional e internacional.

     

    De residência permanente da primeira família da nobreza nacional, o Paço Ducal passou, com a ascensão em 1640 da Casa de Bragança ao trono de Portugal, a ser apenas mais uma das habitações espalhadas pelo reino. Nos reinados de D. Luís e D. Carlos as visitas frequentes ao Paço Ducal são retomadas, assistindo-se, ao longo do século XIX, a obras de requalificação que visavam oferecer maior conforto à família real durante as excursões venatórias anuais.

     

    A implantação da República em 1910 levou ao encerramento do Paço Ducal de Vila Viçosa que, por vontade expressa em testamento por D. Manuel II, reabre portas nos anos 40 do século XX, após a criação da Fundação da Casa de Bragança.

     

    Ao longo de toda a visita ao Palácio predominam os frescos e azulejos seiscentistas, os tectos em caixotões e pintados e as lareiras em mármore que distinguem as diversas salas que acolhem importantes colecções de pintura, escultura, mobiliário, tapeçarias, cerâmica e ourivesaria…..

     

    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

     

    Na verdade eu já conhecia o Palácio já tinha ido várias vezes mas não me lembrava já bem dele e estava com imensa vontade de ir lá novamente e assim foi, deu para aprender mais um pouco, aconselho vivamente esta visita, até os meus filhos gostaram  😉

     

    O Lourenço ao principio é que ficou triste e gritava:

     

    -Mana os Reis não têm brinquedos 

     

    IMG_6534.JPG

    IMG_6535.JPG

    IMG_6538.JPG

    IMG_6549.JPG

    IMG_6552.JPG

     

    Não podíamos fotografar no interior com muita pena minha pois gosto de ficar com as memórias registadas…

     

    IMG_6566.JPG

     

    Foto tirada à saída do Palácio… 

     

    20160214_155749.jpg

     

    Foto tirada segundos depois de entrarmos no carro!!!

     

     

    Ufa!!! Escapámos de uma valente molha 😉

     

     

     

     

      

     

  • Filme da Noite #79 – Brooklyn

    Brooklyn

     

    Brooklyn

    Sinopse

    Nos anos 50, Eilis Lacey é uma imigrante irlandesa a viver em Brooklyn, Nova Iorque, nos Estados Unidos. A tristeza das saudades de casa rapidamente cedem perante a emergência de um novo amor. Mas, com o passar do tempo, o que deixou para trás volta a ressurgir e ela terá de escolher entre os dois países e as possibilidades de vida que cada um deles lhe oferece.

     

    Trailer

    https://youtu.be/4IM1XhTxPAE

     

    Um filme bem romântico bem ao  estilo dos anos 50

    Gostei!!!

    Recomendo!!

     

     

  • Feliz Aniversário Leonor, Feliz dia meu amor ;)

    E são 6… são 6 anos que te tenho ao meu lado…

    São 6 anos de muito amor…

    São 6 anos de muitas conquistas…

    São 6 anos de altos e baixos…

    Mas sobretudo são 6 anos de muita felicidade!!!

     

    Todos os dias agradeço a Deus por te ter enviado para os meus braços…

    Já não viveria sem a tua presença..

    Sem o teu cheiro..

    Sem a tua essência..

     

    6 anos de ti meu amor!!!

    6 anos de Leonor!

     

    20151128_114342.jpg

    Parabéns, que a vida se encarregue de te fazer sempre feliz!!!

  • Filme da Noite #78

    Alexander and the terrible horrible no good very bad day

     

    Trailer

     

     

    Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso da Disney segue as proezas de Alexander, de 11 anos, enquanto ele atravessa o dia mais terrível e horrível de sua jovem vida: um dia que começa com chiclete grudado no cabelo e continua com uma calamidade atrás da outra. Mas quando Alexander conta as desventuras de seu dia desastroso para sua família otimista, ninguém parece compreendê-lo e ele começa a se perguntar se as coisas ruins só acontecem com ele. Logo ele descobre que não está sozinho, quando sua mãe (Jennifer Garner), pai (Steve Carell), irmão (Dylan Minnette) e irmã, (Kerris Dorsey) também começam a se ver no mais horrível, terrível e pior dos dias. Qualquer um que diga que não há dias ruins simplesmente nunca viveu um.

     

    (imagem retirada da Internet)

     

    Dei umas boas gargalhadas com este filme 😉

     

  • Forte da Graça – Elvas!!!

    Um Forte que misteriosamente sempre me cativou, foram recentemente feitas obras de requalificação e a sua inauguração foi no dia 27 de Novembro de 2015

     

    Vejam aqui um pouco da sua história:

     

     

    Forte da Graça

     

    Quem conhece este sítio lindíssimo?

     

    Nós fomos visitá-lo algumas semanas atrás e vim de lá deslumbrada, querem ver???

     

    Aqui ficam as fotos para registo!

     

    FotorCreated 1.png

    FotorCreated2.png

    3.png

    4.png

    6.png

    7.png

    8.png

    9.png

     

     

     

    Se tiverem oportunidade façam esta visita vale muito a pena!!