amor

  • Bom dia!

    “Meu lema de vida é nunca desistir

    Erguer depois de cair

    Sorrir depois de falhar e

    Voltar a tentar até que dê certo!”

     

    Collage 2018-08-07 08_58_06.jpg

     

     

    Uma Quinta-feira feliz!

  • Conversas #49

    Cheguei a casa depois de um dia de trabalho, estava bastante cansada, e deitei-me por uns instantes no sofá.

     

    O Lourenço chega perto de mim e diz-me:

    • Sabes, fui eu que te escolhi como mãe..
    • Eu sei filho, já me tinhas dito – respondi.
    • Mas.. eu não te queria escolher como mãe.. eu queria ser teu namorado, mas entretanto o pai apressou-se e casou contigo!

     

    E afastou-se bastante triste!!

    E eu feliz fiquei por ter o privilégio de o ter na minha vida!!

  • E quando a princesa se torna crescida…

    … o quarto transforma-se!

     

    Deixou de ter a cama encostada na parede para passar a ficar no centro tal e qual como gente grande!

     

    O quarto perde mais espaço mas ficou lindo e maravilhoso tal como ela é!

     

    Se há coisas que eu faço com amor é tratar das coisinhas deles!

     

    IMG_20180518_092024.jpg

    IMG_20180518_091934.jpg

    IMG_20180518_091902.jpg

     

    IMG_20180518_091822.jpg

     

     

    O que acham do quartinho da minha mini me?

  • Sobre o Dia da Mãe!

    Foi um dia longo:

    • Dia de trabalho.
    • Lourenço com 40 de febre.

    Estava bastante desanimada mas o resto do dia acabou por correr muito bem.

     

    Assim que cheguei a casa fui recebida com muitos mimos e amor, os meus meninos estavam desejosos de me entregar as prendinhas que tinham feito na escola!

     

    Adorei cada detalhe e cada pormenor!

    Cada rabisco, cada letra vinda deles para mim ganha um significado estrondoso!

     

    Depois de muitos abraços o Lourenço disse-me baixinho:

    – Adoro-te… foi a minha professora que me disse para te dizer  .

     

    Collage 2018-05-06 23_01_56.jpg

     

    Ofereceram-me também um alisador de cabelo que há muito tempo andava a namorar.

     

    Collage 2018-05-06 23_08_46.jpg

     

    O pequeno melhorou e convidei os meus pais para jantar fora para celebrarmos juntos o dia da mãe!

     

    Collage 2018-05-06 23_11_28.jpg

     

    Nem imaginam o quanto sou grata por ter esta família!

    Agradeço a Deus todos os dias…

     

    E por aí como foi o vosso dia?

  • O meu filho Lourenço!

    Nem sei como hei-de descrever este meu filho!

    Terno, frágil, dedicado, companheiro, mimoso, sensível, carinhoso, birrento e um mais sem fim de coisas…

     

    É uma criança que vive do amor constante.. diz-me amo-te, gosto muito de ti, adoro-te mais de 20 vezes por dia.

     

    Tem vezes que chora (sem motivo aparente) agarrado a mim e eu sem compreender pergunto o que se passa e  ele simplesmente me diz que me adora muito e que não quer viver sem mim!

     

    Uma vez disse-me: 

    • Sabes que eu te escolhi para mãe?
    • Foi filho?  porque é que me escolheste?
    • Porque gosto imenso de ti!

    Outras vezes agarra-se a mim e ao pai e diz:

    • Gosto tanto da minha família!

     

    Uma criança tão pequena mas com os sentimentos à flor da pele!

     

    A avó trouxe-lhe um pequeno colar com um santo protector, ele agarra no santinho e pede protecção e diz que lhe dá sorte!

     

    Na escola é frágil, não gosta de confusão e leva tudo muito a peito é super sensível!

     

    Tenho a certeza que é uma criança especial… que tem muito para ensinar a este mundo…

     

    Obrigada filho Lourenço por me teres escolhido como mãe!

     

    Collage 2018-04-04 14_57_15.jpg