• Despejar a despensa para zero de desperdícios!

    Próxima Meta Elaborada!

     

    Fazer menus com tudo o que tenho em casa, quer na despensa quer na arca para assim haver zero de desperdícios!

     

     

    IMG_20170406_174832.jpg

     

     

    Não sei se vos acontece mas vamos comprando e tem coisas que vão ficando para trás.

    Por isso até ao final do mês vou apenas utilizar alimentos que tenho em casa.

    Assim poupa-se e aproveita-se tudo!

     

    Vocês têm este hábito de despejar a arca e a despensa?

  • Natal Solidário!

    Chegada a época do Natal, começamos a ver de decorações para o nosso lar.

     

    Apesar de não ligar muito à época Natalícia gosto de ter a casa bem decorada.

     

    Simples mas elegante.

     

    Foi então numa destas pesquisas que encontrei a loja online https://be2adorn.com/ e fiquei completamente rendida.

     

    Como adoro velas fiquei fascinada com este site.

     

    Christmas Candles 2019.jpg

    Honeycombs Vase.jpg

    Lisbon Window.jpg

    Renda - Vela Decorativa de Charme.jpg

    Trunks Set.jpg

     

     

    Melhor de tudo é que por cada vela vendida é doado 0.50€ a instituições de cariz social uma excelente iniciativa solidária.

     

    Já conhecem esta loja online?

  • Aliar a leitura com o desporto.

    Desde a última consulta em que o médico me disse que a osteoporose não é compatível com pessoas sedentárias que a minha vida mudou um pouco.

     

    Não sou de todo sedentária até porque com 2 filhos e uma casa para tratar é muito difícil o ser mas o desporto é sempre aquela coisa que ia ficando para trás.

     

    Adoro caminhar mas o tempo nem sempre o permite, posto isto agarrei me com dedicação à bicicleta estática e nunca mais a larguei.

     

    Todos os dias faço 10 km e acreditem que parece que ando mais leve, as dores acalmaram mais e sinto me com mais energia.

     

    Aliar a leitura com o desporto foi então a cereja no topo do bolo.

     

    IMG_20191113_211933.jpg

     

    Vou lendo enquanto faço os meus kms diários e com isto o livro estrela da noite que estava parado na estante já está quase no fim.

     

    Aquele momento que podia ser cansativo tornou-se num bom momento de lazer.

     

    Por ai quem faz desporto?

    Conhecem este livro?

     

     

  • Conversas #55

    Diálogo com a Leonor:

    Eu: És tão bonita!

    Ela: É assim cada pessoa tem a sua maneira de ser.

    Sabes qual é a tua?

    Seres gorda…

     

    IMG_20191110_220919.jpg

     

    Diálogo com o Lourenço:

    Ele: Mãe tive tantas saudades tuas que até chorei.

    Eu: Oh meu menino.

    Ele: Depois o pai deu-me um chocolate e passou…

     

    IMG_20191110_220842.jpg

     

     

    Leonor 9 anos!

    Lourenço 6 anos!

  • 2001 – o ano de grandes mudanças!

    Numa pequena retrospectiva da minha vida, cheguei a uma pequena conclusão.

     

    2001 foi um ano de grandes mudanças na minha vida.

    2001 foi um ano de muitos acontecimentos.

    2001 no meio de tanta coisa boa foi o pior ano da minha vida.

     

    • Abril – Terminei a minha etapa escolar.
    • Maio – Comecei a trabalhar, o meu primeiro emprego, aquele que sempre nos marca, aquele que durou 13 anos.
    • Maio – Tirei a carta de condução.
    • Maio – O meu irmão tirou a licenciatura em administração.
    • Maio – Foi a sua queima das fitas e que orgulhosa eu estava dele.
    • Julho – Perdi o meu mano…

     

    E o mundo ruiu….

     

    IMG_20191110_134804.jpg

     

    2001 um ano marcante para a nossa família!

     

    Aquele ano que mudou a nossa vida para sempre.

     

     

  • 5 princípios do Reiki

    Na altura em que criei este post, houve imensos pedidos para falar um pouquinho sobre os 5 princípios do Reiki!

     

     

    Em primeiro lugar o que é o Reiki:

    “O Reiki é considerado um método de captação da energia essencial que existe no universo. De acordo com a teoria do Reiki, o fluxo adequado desta energia não só permite manter a saúde do corpo e da mente como promove a cura de qualquer desequilíbrio ou doença.”

     

    A origem do Reiki:

    A origem do Reiki é japonesa, criada pelo japonês Mikao Usui em 1922. 

     

    5 princípios do Reiki:

    Só por hoje:

    • Vou ser grato
    • Vou ser honesto e dedicado no meu trabalho
    • Vou ser bondoso e gentil
    • Não me vou irritar … zangar
    • Não me vou preocupar

     

    Temos Reikianos por ai?

    Como adaptaram o Reiki à vossa rotina?

  • Dezassete – O filme!

     

    Alguém aqui na blogosfera (não me recordo quem), sugeriu este filme e numa das minhas pesquisas pela Netflix encontrei-o e não tive dúvida que seria este que iríamos ver!

     

     

    Imagem relacionada

     

    Sinopse:

    Um jovem foge de um centro de menores para procurar um cão com o qual criou uma forte ligação, e embarca numa emocionante viagem em que se reaproxima da avó e do irmão.

     

    Trailer:

    https://www.youtube.com/watch?v=oviVjfRdLLU

     

    É um drama misturado com alguma comédia.

     

    Não é um filme fantástico mas não deixa de ser inspirador!

     

    Conhecem?