-
Já nos seguem nas redes socias?
Tive anos e anos sem querer associar o blog às redes sociais mas este ano (10 anos depois) rendi me.
Criei a página no Facebook:
https://www.facebook.com/O-meu-maior-sonho-555222591639114/
E no Instagram:
https://www.instagram.com/o_meu_maior_sonho/
Carreguem nos links e sigam o nosso dia a dia pois nos últimos tempos ando mais presente por lá 😉

Fica aqui a dica de domingo 😉
-
Despejar a despensa para zero de desperdícios!
Próxima Meta Elaborada!
Fazer menus com tudo o que tenho em casa, quer na despensa quer na arca para assim haver zero de desperdícios!

Não sei se vos acontece mas vamos comprando e tem coisas que vão ficando para trás.
Por isso até ao final do mês vou apenas utilizar alimentos que tenho em casa.
Assim poupa-se e aproveita-se tudo!
Vocês têm este hábito de despejar a arca e a despensa?
-
Um excelente Domingo!
“É necessário ter o caos dentro de si para gerar uma estrela”

Um excelente domingo cheio de energia positiva 🙏
-
Natal Solidário!
Chegada a época do Natal, começamos a ver de decorações para o nosso lar.
Apesar de não ligar muito à época Natalícia gosto de ter a casa bem decorada.
Simples mas elegante.
Foi então numa destas pesquisas que encontrei a loja online https://be2adorn.com/ e fiquei completamente rendida.
Como adoro velas fiquei fascinada com este site.





Melhor de tudo é que por cada vela vendida é doado 0.50€ a instituições de cariz social uma excelente iniciativa solidária.
Já conhecem esta loja online?
-
Aliar a leitura com o desporto.
Desde a última consulta em que o médico me disse que a osteoporose não é compatível com pessoas sedentárias que a minha vida mudou um pouco.
Não sou de todo sedentária até porque com 2 filhos e uma casa para tratar é muito difícil o ser mas o desporto é sempre aquela coisa que ia ficando para trás.
Adoro caminhar mas o tempo nem sempre o permite, posto isto agarrei me com dedicação à bicicleta estática e nunca mais a larguei.
Todos os dias faço 10 km e acreditem que parece que ando mais leve, as dores acalmaram mais e sinto me com mais energia.
Aliar a leitura com o desporto foi então a cereja no topo do bolo.

Vou lendo enquanto faço os meus kms diários e com isto o livro estrela da noite que estava parado na estante já está quase no fim.
Aquele momento que podia ser cansativo tornou-se num bom momento de lazer.
Por ai quem faz desporto?
Conhecem este livro?
-
Conversas #55
Diálogo com a Leonor:
Eu: És tão bonita!
Ela: É assim cada pessoa tem a sua maneira de ser.
Sabes qual é a tua?
Seres gorda…

Diálogo com o Lourenço:
Ele: Mãe tive tantas saudades tuas que até chorei.
Eu: Oh meu menino.
Ele: Depois o pai deu-me um chocolate e passou…

Leonor 9 anos!
Lourenço 6 anos!
-
2001 – o ano de grandes mudanças!
Numa pequena retrospectiva da minha vida, cheguei a uma pequena conclusão.
2001 foi um ano de grandes mudanças na minha vida.
2001 foi um ano de muitos acontecimentos.
2001 no meio de tanta coisa boa foi o pior ano da minha vida.
- Abril – Terminei a minha etapa escolar.
- Maio – Comecei a trabalhar, o meu primeiro emprego, aquele que sempre nos marca, aquele que durou 13 anos.
- Maio – Tirei a carta de condução.
- Maio – O meu irmão tirou a licenciatura em administração.
- Maio – Foi a sua queima das fitas e que orgulhosa eu estava dele.
- Julho – Perdi o meu mano…
E o mundo ruiu….

2001 um ano marcante para a nossa família!
Aquele ano que mudou a nossa vida para sempre.
-
5 princípios do Reiki
Na altura em que criei este post, houve imensos pedidos para falar um pouquinho sobre os 5 princípios do Reiki!
Em primeiro lugar o que é o Reiki:
“O Reiki é considerado um método de captação da energia essencial que existe no universo. De acordo com a teoria do Reiki, o fluxo adequado desta energia não só permite manter a saúde do corpo e da mente como promove a cura de qualquer desequilíbrio ou doença.”
A origem do Reiki:
A origem do Reiki é japonesa, criada pelo japonês Mikao Usui em 1922.
5 princípios do Reiki:
Só por hoje:
- Vou ser grato
- Vou ser honesto e dedicado no meu trabalho
- Vou ser bondoso e gentil
- Não me vou irritar … zangar
- Não me vou preocupar
Temos Reikianos por ai?
Como adaptaram o Reiki à vossa rotina?
-
Dezassete – O filme!
Alguém aqui na blogosfera (não me recordo quem), sugeriu este filme e numa das minhas pesquisas pela Netflix encontrei-o e não tive dúvida que seria este que iríamos ver!

Sinopse:
Um jovem foge de um centro de menores para procurar um cão com o qual criou uma forte ligação, e embarca numa emocionante viagem em que se reaproxima da avó e do irmão.
Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=oviVjfRdLLU
É um drama misturado com alguma comédia.
Não é um filme fantástico mas não deixa de ser inspirador!
Conhecem?
-
Voltando ao tema do Sapos do Ano 2019….