Dia Mundial do Livro!
Sempre li muito, aliás eu devorava livros na adolescência…
Sempre gostei de ler e sempre tentei incutir aos meus filhos o gosto pela leitura.
Mas é inevitável depois dos filhos nascerem termos tempo para pegar num livro. Vendo bem e recapitulando um pouco a minha vida, acho que tive uns bons anos sem ler depois do nascimento dos meus amores.
Tempo para um banho já é difícil quanto mais para ler não é?
No entanto eles começaram a crescer e fui aos poucos voltando ao meu grande vicio.
Nos dias que correm com eles mais crescidos a leitura já faz parte dos meus dias!
Tenho sempre um livrinho na banca de cabeceira.
![]()
Neste Dia Mundial do Livro trago a sugestão “Foi sem querer que te quis”, do Raul Minh´alma e posso dizer que me surpreendeu muito pela positiva.
Não é apenas um romance é um livro super inspirador, naquelas frases aprendemos uma grande lição. Reflecti imenso enquanto lia!
Deixo apenas esta frase no meio de tantas que sublinhei:
“Não sentimos amor, somos amor…e amar é uma eterna viagem interior”.
Gostam deste autor?
Conseguem arranjar tempo para a leitura?
Podem-nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.
20 Comments
Isa Nascimento
Muito tentador este “teaser”.


Nunca li nada dele nem do Valter Hugo Mãe. Tenho curiosidade de conhecer os dois… mas o ingrato do tempo troca-me sempre as voltas.
Feliz dia do livro Rute!
Rute Justino
O tempo é que nos trama
MJP
Adoro livros… mas confesso que, ultimamente, muito pouco tenho lido!

Feliz Dia Mundial do Livro e Boas leituras!
Rute Justino
Eu adoro ler mas confesso que também não leio tanto quanto queria!
Tagarelices ao Vento
Sempre li muito, mas deste autor nunca li nada, pois não faz muito o meu género de livros.
O autor é natural cá do concelho onde vivo (Marco de Canaveses) e muito querido por cá.
Rute Justino
Eu pensei que fosse um romance sem graça, mas foi muito giro.
O autor tem uma maneira de escrever fantástica!
Tagarelices ao Vento
Quem sabe se não lerei um livro dele, por aqui também há muita gente a gostar.
Bom fim de semana!
cheia
Grato pela partilha! Não consigo arranjar tempo para ler livros.
Bom fim-de-semana!
Rute Justino
Mas escreve muito bem
cheia
Grato pelas suas amáveis palavras!
marta-omeucanto
Eu também tive fases no que toca a leituras.
Activa na infância e adolescência, chegando a ler quase todos os livros que me interessavam e que havia aqui na biblioteca municipal, ou que me tinham dado.
Depois, tive um período de abstinência, porque não era como hoje, que estamos sempre a par das novidades, porque havia outras ocupações e pouco dinheiro.
Um dia, olhei para um livro num hipermercado, gostei e pensei “porque não?”. E desde então, nunca mais parei de devorar livros, até hoje!
Rute Justino
Tão bom ler, é um grande vicio!
imsilva
Meus livros, meus vícios. Sem eles sinto-me vazia.
Rute Justino
Também tenho este vício saudável
Di
Somos amor, sem sombra de dúvida.

Beijinhos
Rute Justino
o acumulador de nadas
Quando são pequenos, só mesmo um livro na banca de cabeceira… se não adormecermos antes a contar a história do livro deles
Rute Justino
Verdade
Existe um Olhar
Ler é um bom hábito.

Já li esse autor e gostei.
Beijinhos Rute
Rute Justino
Gosto muito de ler