Ser mãe a tempo inteiro....
São vários os temas que me pedem para escrever...cada vez mais os vossos pedidos vão aumentando, quer por email, quer através das redes sociais, vou recebendo diariamente o vosso carinho.
O que desde já agradeço bastante, pois sou muito grata por isso.
Mas houve um tema que me pediram para falar mais do que uma vez:
"Ser mãe a tempo inteiro"
"É um tema onde a mulher ainda é muito criticada, caso não assuma esse desejo... nem todas temos de nos rever com o titulo, e é o meu caso... nasci para ser mãe mas não a tempo inteiro..."
..................................................................................................................................................................
Algumas mães por gosto, outras por não haver opção mas nalgum momento da vida acho que já todas passámos por isto!
Eu estive nessa situação, no ano de 2014, quando fiquei desempregada!
A Leonor tinha feito 4 anos e o Lourenço tinha 6 meses... Os primeiros tempos foram maravilhosos, como não tinha muito tempo para eles quando trabalhava, no momento que fiquei em casa queria aproveitar todos os minutos e segundos com eles!
Mas estar em casa com 2 crianças, uma delas ainda bebé, não foi de todo nada fácil... o cansaço apoderava-se de mim cada vez mais... era um dia inteiro só com eles... 24h...sempre juntos...não foi de todo pacifico!
Tinha dias em que ia caminhar para poder ter 1horinha apenas só para mim...
E assim foi até Julho de 2015, altura que arranjei novamente emprego.
Nunca critiquem quem está em casa com os miúdos, quer seja por opção própria, quer por não haver outra opção pois é o trabalho mais desgastante que existe... apesar de ser compensador claro... pois tem-se a oportunidade de os vermos crescer a cada minuto e apreciar cada detalhe e pormenor do seu desenvolvimento!
Mas psicologicamente torna-se desgastante por isso em vez de criticarem, perguntem se as mães precisam de alguma coisa, perguntem se está tudo bem, ofereçam-se para ajudar em vez de criticar....
Se todos ajudássemos seria tudo mais fácil...
Ah e tal não trabalha, está com os filhos, tem todo o tempo do mundo!
ERRADO!!!
Eu sem dúvida que ficava mais cansada em casa com os miúdos do que depois de um dia de trabalho.
Por isso proponho, um enorme aplauso a todas as mães que estão em casa com os filhos!
E pensem SEMPRE antes de falar e de magoar alguém :)
Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.