Sobre a Amamentação!!!
Foi sem duvida uma grande novidade para mim...
Apesar de ser Mãe de 2ª viagem da Leonor não foi possível amamentar e tive que secar o peito desta vez o sonho tornou se realidade e a medica deu me "autorização" para dar maminha ;)
Uma alegria, desta vez podia conhecer o que era dar leitinho a um filho, senti lo sugar o meu peito. Estava feliz...
Assim que nasceu colocaram no ao meu peito e ele energicamente começou a mamar e foi ai que descobri que amamentar não era um paraíso, doía, pois, doía que se fartava..
Não tinha experiência e cada vez que chegava a hora do amamentar para mim já era um terror.
O momento de ternura estava se a tornar num momento de tortura e loucura!!!
Tinha vontade de desistir.. Na ultima noite na maternidade tive a subida do leite e as maminhas encheram se de caroços, foi assustador, tava tão "inchada" que mal conseguia fechar os braços..
Voltei a querer desistir, voltei a ter medo dele acordar e querer mamar.
Tinha vontade de gritar quando ele começava a mamar, os mamilos deitavam sangue...
Na manhã seguinte falei todos os medos e receios com uma enfermeira e ela ensinou me truques valiosos que valeram a pena continuar e acreditar.
Já em casa emprestaram me a maquina e comecei tb tirar o leitinho para a mama não encaroçar tanto..
Repetiram se vezes sem conta massagens no duche com agua quente para me desfazer deles mas não desisti, via que o meu filho adorava o meu leitinho e estava a crescer forte e saudável...
De há uma semana para cá já praticamente que não me doía já era um acto de amor e não de terror dar o leite ao príncipe mas a dias de fazer um mês nestas andanças tive de tomar medicação forte para a gastroenterite e tive de deixar de amamentar...
Chorei, sinto saudades mas foi uma experiência que apesar de dolorosa foi produtiva.
Agora tenho de continuar a desfazer os caroços e mentalizar me que esta etapa da vida terminou com um gosto de saudade!!!