Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu maior sonho

Maternidade e Família

23 Semanas de gestação ;)

 

 

 

O que está acontecendo com o bebé nesta fase:

O bebé já é capaz de ouvir uma porção de sons, como os batimentos cardíacos, a voz e os ruídos decorrentes de digestão da mãe, além de barulhos externos relativamente altos, como o latido de um cão e o som de uma sirene.

Você que é gestante e não tem o hábito de conversar com o bebé, experimente falar, cantar, colocar músicas para ele ouvir. Está provado que nos primeiros meses de vida, os bebés se acalmam quando expostos a sons suaves a que foram submetidos durante a gestação.

No final da vigésima terceira semana o bebé pesará cerca de 580 gramas. Mede cerca de 27 cm da cabeça aos pés. O corpo torna-se mais proporcional a cada dia e os ossos do ouvido médio começam a endurecer, tornando possível a condução do som.Se nascer agora, o bebé já tem chance de sobreviver, contudo o sistema respiratório ainda está em desenvolvimento. Esperamos que ele fique aí dentro por várias semanas!! Ossos, músculos e órgãos apresentam crescimento estável. Os vasos sanguíneos, ossos e órgãos são visíveis sob uma fina membrana de pele transluscente, rósea e enrugada.