Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu maior sonho

Maternidade e Família

19 Semanas da minha Leonor!!!

Como você está:O bebê se move desde a sétima ou oitava semana de gravidez, mas as gestantes geralmente só conseguem sentir os movimentos a partir da 16ª. Algumas levam mais tempo: só sentem a partir da 22ª semana. Portanto, se você ainda não sentiu o bebê mexer, saiba que isso está prestes a acontecer. No início, você pode até confundi-los com gases e movimentos intestinais. Aos poucos, verá que são chutes do bebê. Mais adiante, será possível até enxergar a pele de sua barriga se movendo quando ele mexer.
 

 
O que está acontecendo com o bebê: Uma camada de gordura começa a se formar para proteger a pele do bebê: é o vérnix caseoso. De coloração amarelada, ele resulta da mistura da secreção das glândulas sebáceas do feto e da descamação de células cutâneas. Serve para proteger o feto e adere-se à lanugem. Tem a função de evitar que a pele do feto amoleça ou rache devido ao contato contínuo com o líquido amniótico. Nesse período, os cinco sentidos estão em pleno desenvolvimento e, no ovário dos bebês do sexo feminino, milhões de óvulos já estão formados.
 

 
Cuide dos dentes Há um ditado antigo que diz: para cada filho, um dente. Puro exagero. O prejuízo sofrido pela dentição feminina com as gestações era conseqüência da nutrição inadequada: se você fizer refeições equilibradas, não há porque se preocupar. Em algumas grávidas, as gengivas crescem, tornando-se esponjosas. O que pode causar sangramento durante a escovação. São resultado do aumento dos níveis dos hormônios progesterona e estrógeno. Coma alimentos ricos em cálcio e, durante a gestação, visite o dentista pelo menos uma vez. Depois que o bebê nascer, retorne para se certificar de que está tudo bem.
 

 
Quantos medos! Na medida em que a gravidez evolui, é normal as gestantes terem uma série de preocupações. Será que o bebê está se desenvolvendo bem? Vai nascer perfeito? E se acontecer algo no parto? Essas idéias quase sempre superam as probabilidades reais de problemas. A maioria esmagadora dos bebês nasce perfeita. Para se tranqüilizar, divida suas preocupações com o médico. Ele vai lhe ajudar a encontrar soluções e alívio para seus temores.